Empresa destaca portfólio com foco em soja nas linhas YaraVita e YaraAmplix
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa da 24ª edição da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, de 14 a 18 de maio, em Palmas (TO). O evento é o maior do setor na região Norte e este ano tem como tema a Bioeconomia. A companhia apresenta seu portfolio de soluções nutricionais para o aumento da produtividade, rentabilidade e com menor pegada de carbono, reforçando o compromisso com a sustentabilidade, além de apresentar sua nova consultora agronômica virtual, a Maya.
“A Agrotins é um espaço fundamental para a promoção de conhecimento, apresentação de novas tecnologias e troca de experiências no Norte do país. A Yara está presente mais um ano ao lado de seus clientes, parceiros e de todo o público local para levar muita inovação em soluções nutricionais voltadas para a soja e outras culturas estratégicas, contribuindo com o desenvolvimento do agronegócio no Tocantins e região”, afirma Gilson Alexandrino, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Yara Brasil.
Soluções nutricionais de alta performance – Comprometida com a oferta de soluções nutricionais de alto valor agregado e alta tecnologia, a Yara expõe durante a feira seus programas nutricionais voltados para as principais culturas locais. Um dos destaques é a YaraVita, linha de fertilizantes líquidos com macro e micronutrientes para aplicação foliar, solo, tratamento de sementes e recobrimento de fertilizantes sólidos, que se destacam por sua qualidade, facilidade de utilização e respeito ao meio ambiente, sendo recomendada como complemento à adubação sólida e indicada para aumentar a eficiência de culturas como soja, milho, trigo, café e cana-de-açúcar.
Outra novidade é a linha de fertilizantes de matriz orgânica YaraAmplix. Seu grande diferencial está na combinação de macro e micronutrientes com substâncias com matriz orgânica, que aumentam a eficiência do uso de nutrientes e melhoram a qualidade das culturas. Dessa forma, as plantas tornam-se mais resilientes aos estresses abióticos por ficarem nutricionalmente mais equilibradas.
Tecnologia no estande – A Yara também apresenta na Agrotins sua nova consultora agronômica virtual Maya, idealizada para trazer personificação ao atendimento aos clientes em diversos canais. Nos cinco dias da feira, participantes poderão conhecer e interagir com esse recurso por meio de um totem no estande da marca. Disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da Yara, Maya traz recomendações sobre nutrição de cultivos e produtos e, em breve, alimentada por inteligência artificial, será capaz de realizar previsões climáticas e oferecer direcionamento comercial personalizado.
–
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.
Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.