Especialista em biotecnologia, o brasileiro Reinaldo Bonnecarrere (Indigo Ag) palestra em evento na Argentina
Os resultados da biofertilização para correção de deficiências de zinco na triticultura serão tema de palestra do especialista brasileiro em biotecnologia, Reinaldo Bonnecarrere em um dos principais encontros latinos do setor, a feira “A Todo Trigo”, que acontece em Mar Del Plata, na Argentina. Diretor Latam de Biológicos da empresa global de sustentabilidade Indigo AG, Reinaldo se apresenta nesta quinta (9/5).
Segundo ele, o tema é especialmente importante no país vizinho, já que os níveis de zinco nos solos argentinos vêm em redução. “Mais de 50% dos solos da região pampeana apresentam níveis baixos ou muito baixos de zinco, inferiores a uma parte por milhão, o que resulta em uma redução de rendimento de 6-7%”.
Vale lembrar que a empresa acaba de lançar por lá o Indigo Z; um biofertilizante com alto fornecimento de zinco e cobre. Em ensaios conduzidos por pesquisadores na região de Buenos Aires com um pacote de tecnologias biológicas da empresa o aumento médio de rendimento na produção de trigo e cevada foi de 4%.
–
A Indigo Ag é líder inovadora e parceira confiável em agricultura sustentável, aproveitando de forma única a ciência e a tecnologia para transformar a sustentabilidade em valor para agricultores, agronegócios e corporações. A plataforma de negócios integrada da Indigo permite que cada participante da cadeia de fornecimento agrícola adote e lucre simultaneamente com seus esforços de sustentabilidade. Especificamente, os agricultores que trabalham com a Indigo podem maximizar o seu lucro a partir de práticas de sustentabilidade novas e existentes em cada campo, em cada ano da sua rotação, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do solo. A Indigo é atualmente a única empresa que oferece às empresas créditos de carbono de alta qualidade e reduções de emissões de escopo 3 em grande escala.
Fundada em 2013, a Indigo Ag está criando um mundo com agricultores mais lucrativos e empresas mais sustentáveis. Operando em 14 países, a empresa está cumprindo a sua missão de aproveitar a natureza para ajudar os agricultores a alimentar o planeta de forma sustentável.
Indigo LATAM – A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM tem peso significativo no faturamento mundial da startup com biológicos e seus produtos estão presentes em mais de um milhão de hectares espalhados pelos dois países. A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.
Weber Shandwick