Reformulado, o site da empresa amplia a gama de conteúdos, facilita o acesso às informações e reforça o compromisso com o campo
A Solocria, renomado laboratório agropecuário fundado em 1988 e sediado em Goiânia, anuncia o lançamento de sua plataforma digital completamente reformulada. Projetada para oferecer uma experiência mais rica e interativa, a nova plataforma tem como objetivo principal ampliar a divulgação dos resultados obtidos no campo, promover a interação com a equipe e compartilhar as últimas novidades e tendências do universo das análises agropecuárias de solo, fertilizantes, calcário e outros serviços.
“É uma maneira melhor de mostrar a nossa cara, de gerar mais conteúdo, mostrar mais coisas nossas. Queremos, mais que ser um laboratório, ajudar nossos clientes a conhecerem mais sobre nós e sobre o que fazemos”, destaca Luciana Castro, diretora da Solocria.
Atualmente, a Solocria atende cerca de 5 mil clientes e recebe mais de 100 mil amostras por ano. Os três principais grupos de clientes são os pequenos produtores, profissionais da agricultura de precisão junto aos grandes produtores e os fabricantes de insumos agropecuários, como fertilizantes, corretivos e ração.
“Ao receber a amostra, durante a entressafra, conseguimos efetivamente entregar o resultado do solo em até 3 dias úteis. Essa agilidade gera maior produtividade para os processos e negócios do cliente. Já durante a safra, o prazo de entrega pode variar devido à demanda”, garante Luciana Castro.
Para tornar o processo mais rápido e fácil, as amostras de solo podem ser enviadas para o laboratório de análises via Correios. “Na nossa plataforma, nós fazemos toda a orientação para que a coleta seja feita de forma correta”, destaca a diretora.
A empresa possui uma equipe técnica especializada com agrônomos disponíveis para o esclarecimento de dúvidas e orientações técnicas — inclusive de forma presencial.
Entre os serviços oferecidos pela Solocria estão análises de solo, foliar, calcário e corretivos, fertilizantes minerais, orgânicos e organominerais, sal mineral, ração bromatológica, sal proteinado, folhas e bromatológica, matérias primas, pó de rocha, água para uso agrícola e vinhaça.
–