O evento que traz mais de 350 expositores acontece em Primavera do Leste, onde a companhia dará sequência na apresentação de novos produtos e serviços
A Agro Amazônia, subsidiária da Sumitomo Corporation e referência na distribuição insumos agropecuários no Brasil, apresenta na Farm Show MT, destacada feira comercial realizada em Primavera do Leste (MT), a Dagma, sua marca própria, com novas variedades de sementes de soja de alta tecnologia. Em sua última edição, a Farm Show MT atraiu um público superior a 50 mil pessoas, que visitaram mais de 350 estandes e realizaram negócios totalizando um valor acima de R$1,8 bilhão.
A Dagma no mercado segue a estratégia de investimento da empresa em produtos de alta performance adaptados ao contexto do Cerrado brasileiro. Entre agosto e novembro de 2023, a Agro Amazônia alcançou um marco histórico ao atingir um faturamento de R$1 bilhão em sementes de soja.
Esse desempenho é atribuído ao investimento em tecnologia e à engenharia genética aplicada às seis variedades de sementes, as quais se destacam pela qualidade, além de se adaptarem às diversas condições climáticas e tipos de solo em cada região, proporcionando uma maior rentabilidade ao produtor durante a colheita.
Além das variedades de soja, a empresa também apresentará durante a feira outras culturas, incluindo sementes de milho e pastagens. Também apresentará o sistema de integração lavoura-pecuária e seu amplo portfólio de agroquímicos, produtos para saúde e nutrição animal. “Durante nossa participação na Farm Show, estamos focados em apresentar novos produtos e oferecer nossos serviços aos produtores. No estande, os agricultores terão acesso exclusivo a inovações e práticas complementares que visam impulsionar a eficiência e produtividade em suas operações agropecuárias”, afirma Marcelo Cassiolato, Vice-Presidente Comercial.
Durante sua participação na Farm Show MT, a Agro Amazônia também continuará promovendo o IBI, aplicativo desenvolvido para aprimorar as operações dos produtores rurais. Essa solução tecnológica oferece diversas funcionalidades que otimizam as atividades agrícolas, fornecendo informações climáticas precisas, dados de mercado, incluindo cotações do dólar e contratos futuros de soja, milho e boi. O produtor poderá conferir as funcionalidades do aplicativo através de um espaço dentro do estande da Agro Amazônia. No estande que possui possui 200m², salas climatizadas, espaço café, entre outros. O produtor também poderá conferir os campos demonstrativos do portfólio da empresa. Com 70 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, a Agro Amazônia tem planos de expansão para 90 filiais até 2025. Além disso, está investindo na construção de sua primeira indústria destinada ao beneficiamento de sementes.
–
Recentemente, a empresa conquistou o 7º lugar na premiação GPTW Agronegócios 2023. A companhia tem como missão trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e como visão ser o melhor e maior distribuidor de insumos agropecuários do Brasil, enaltecendo os seus valores, consolidando-se como líder do segmento.