De tratores a grupos geradores, portfólio em exposição na feira visa aumentar a produtividade, a eficiência e a rentabilidade dos produtores rurais brasileiros
A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de máquinas e equipamentos para diversos setores da indústria brasileira, entre eles, o agrícola, marca presença na Femagri, que acontece de 20 a 22 de março, em Guaxupé, interior de Minas Gerais. A empresa apresenta um portfólio completo de produtos inovadores, projetados para aumentar a produtividade, a eficiência e a rentabilidade dos produtores rurais.
De tratores a grupos geradores, a YANMAR coloca em destaque os tratores YANMAR Solis nos modelos 26 com transmissão 9×9, 75 Narrow, 80 e 90 Narrow Cabinado. Compactos e versáteis, os modelos são ideais para pequenas e médias propriedades, pois permitem o trabalho em áreas estreitas.
A colheitadeira de grãos YH 880, também estará em evidência no estande da marca. Com alta capacidade de colheita e baixo índice de perdas, a máquina é equipada com tecnologia para garantir a máxima eficiência. Entre os diferenciais, a máquina se sobressai no mercado por ser a única a ser comercializada no país como classe 2. Ela também possui o SA-R (SMART-ASSIST REMOTE), um dispositivo inteligente que realiza o monitoramento remoto do equipamento. A tecnologia embarcada de fábrica, também está disponível no trator YM 347, outro trator em exposição durante a feira.
“Com o SA-R, o agricultor é capaz de acompanhar o trabalho destas máquinas remotamente, pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento das máquinas. Dados como horas trabalhadas, sinalizando início e término de cada atividade; mapeamento do equipamento no campo que sinaliza áreas trabalhadas; envio de relatórios com diagnóstico de falhas e alerta anti-furto, são algumas das funções oferecidas”, explica Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR South America.
Outra solução para o mercado que será possível conferir durante a Femagri no estande da YANMAR, é o modelo específico de gerador a diesel, modelo YBG15TE com potência contínua de 15 kva, que atende diversos segmentos, mas tem se destacado no mercado de drones agrícolas. “O principal desafio para os produtores que já fazem a pulverização de suas lavouras com os drones, é relacionado às baterias, que possuem cargas bastante limitadas. Porém, hoje em dia isso já pode ser suprido pelo uso de geradores. Isso porque, eles fornecem energia elétrica confiável e constante, o que é essencial para o uso dos drones em áreas remotas ou sem acesso à rede elétrica, o que é uma realidade comum para os agricultores”, explica Gustavo Büll, coordenador de Vendas na área de Motores Industriais e Grupos Geradores da YANMAR South America.
E, para otimizar o trabalho no campo, principalmente, em tarefas que exigem precisão e agilidade, a YANMAR expõe as miniescavadeiras ViO17 e a ViO30, além da minipá carregadeira V3. “As máquinas de construção civil também estão revolucionando o campo. Por serem versáteis, elas podem ser um investimento estratégico para o agricultor executar inúmeras tarefas em seu dia a dia”, avalia o gerente Comercial de Construção Civil e Produtos de Força da YANMAR South America, Anderson Oliveira.
–
Fundada em 1912 em Osaka, no Japão, a YANMAR foi a primeira empresa a ter sucesso ao fazer um motor compacto a diesel para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca possui 65 anos de atuação e está localizada em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo.
Como pioneira na indústria de motores a diesel, a YANMAR é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e de motores industriais, maquinário agrícola, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos. Para isso, investe na melhoria contínua dos seus produtos para que eles possam trabalhar com excelência dentro dos seus segmentos e em todos os seus processos.
Guiados pelo espírito pioneiro de liderança mundial em tecnologia, a YANMAR conta com seis centros de pesquisa espalhados pelo mundo todo. Ao longo da sua história, realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre como compromisso o bem-estar social e ambiental.