Empresa começará a operar na Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia

Visando aproveitar as oportunidades de crescimento na agricultura irrigada, a Bauer do Brasil implementou um plano estratégico de expansão, concentrando-se na ampliação de suas operações para países da América do Sul, incluindo Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia.

Segundo o relatório de mercado Máquinas de Irrigação Agrícola da América do Sul, elaborado pela Mordor Intelligence™ Industry Reports, prevê-se uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 11.1% no período de previsão 2020-2025 para esse segmento. Com o impulso dos governos destes países em aumentar a conservação e eficiência da água, impulsionada pelo sistema de irrigação, estima-se que o mercado testemunhe um crescimento substancial no futuro próximo.

Para Rodrigo Parada, Co-CEO da Bauer do Brasil, essa expansão geográfica fortalece a posição da Bauer na região, permitindo que a empresa atenda às demandas específicas desses mercados e fortaleça suas parcerias com clientes e parceiros locais. “Durante os próximos meses estaremos desenvolvendo parcerias e alianças nos diversos países da América do Sul”, reforça Parada.

O Grupo Bauer, com mais de 90 anos de tradição, é uma empresa global com atuação destacada em diversos setores, incluindo tecnologia de irrigação, separação de resíduos, gerenciamento de águas residuais e energia renovável. Reconhecido como líder mundial em vendas de carretéis, o grupo mantém presença em mais de 100 países.

Paralelamente a essa expansão, a Bauer do Brasil apresenta uma inovação significativa com o lançamento do Rudolf Bauer, um avatar de Inteligência Artificial (IA). Desenvolvido em colaboração com a Will-bot, o Rudolf Bauer representa um especialista digital em IA dedicado ao setor de irrigação, com a capacidade de fornecer suporte, atendimento e informações prévias de forma eficiente, através de canais digitais, como o WhatsApp.

O avatar, que representa a imagem de um produtor rural experiente e carismático com chapéu e barba branca, é projetado para aprimorar a experiência do cliente, oferecendo respostas rápidas e precisas a consultas sobre produtos, processos de irrigação, esclarecimento de dúvidas técnicas e até mesmo na elaboração de orçamentos. Com essa iniciativa, a Bauer do Brasil busca estabelecer uma presença digital avançada, proporcionando soluções mais ágeis e acessíveis aos produtores rurais e demais stakeholders no setor de irrigação.

Uma vez treinada, a IA mantém o conhecimento adquirido e sua capacidade de atendimento é ininterrupta, operando 24 horas por dia, sete dias por semana, com a capacidade de lidar com milhares de interações simultâneas. Além disso, o chat tem a capacidade de interpretar imagens e áudios, facilitando a elaboração de projetos e proporcionando respostas rápidas às necessidades dos clientes.


Zaru Comunicação