Colheitadeira híbrida HD e pulverizador MF 8225 HD oferecem maior capacidade de rampa e aumento no desempenho operacional

 

A Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, apresenta na Expodireto Cotrijal 2024 (Não-Me-Toque, RS, 4 a 8 de março) máquinas que oferecem maior desempenho operacional, especialmente em áreas com altos relevos, comuns na região Sul. O pulverizador MF 8225HD, proporciona maior aderência das rodas e 34% de capacidade de rampa, e a as colheitadeiras híbridas HD, trazem a exclusiva transmissão Heavy Duty, com 25% a mais de capacidade de rampa.

“A Massey Ferguson está comprometida em continuar investindo em soluções inovadoras que contribuam para a sustentabilidade e a rentabilidade do setor. Nos últimos anos, trouxemos muitas novidades e este ano não será diferente. Vamos apresentar produtos que contemplam todo o clico da lavoura e ofertam uma experiência excepcional aos diferentes perfis de produtores”, destaca Alexandre Stucchi, diretor de vendas da Massey Ferguson.

O pulverizador MF 8225HD (foto acima) tem capacidade para 2.500 litros e barras de 24m e 30m, projetadas para proporcionar maior cobertura de plantas e aumento do rendimento operacional. A tecnologia de controle de pulverização possibilita a divisão da barra em nove seções que desligam automaticamente à medida que a pulverização é realizada, evitando sobreposições e reduzindo o desperdício de produto.

“O equipamento foi desenvolvido para atender pequenos, médios e grandes produtores de diferentes culturas, como soja, milho e cana-de-açúcar, que buscam por uma máquina com melhor desempenho operacional em terrenos inclinados”, explica João Dombroski, Coordenador de marketing de produto Massey Ferguson.

Os novos pulverizadores são equipados com motor AGCO Power de 174 cv e opção para telemetria Massey Ferguson Connect, solução de gerenciamento que permite a coleta de dados das máquinas para que os gestores possam acompanhar o funcionamento do equipamento de onde estiverem e tomarem decisões de maneira simples e ágil.

As colheitadeiras híbridas HD possuem a exclusiva transmissão Heavy Duty, que proporciona até 25% a mais de capacidade de rampa. Os novos modelos apresentam uma grande evolução no desempenho de colheita, aumentando a produtividade e a sustentabilidade no campo, ao reduzir a emissão de poluentes por meio do menor consumo de combustível.

Colheitadeiras híbridas HD © Massey Ferguson

As máquinas facilitam a colheita, execução de manobras e deslocamento nas diferentes condições de topografia e culturas​, sem a necessidade de trocas marchas durante a operação. O sistema de transmissão, a redução final (conjunto de engrenagens localizado nos eixos dianteiros) e as novas bombas e motores hidráulicos permitem que a máquina mantenha o trajeto, sem precisar desviar de aclives, favorecendo a economia de combustível e o desempenho, resultando em maior produtividade.

“É possível colher cerca de 30 minutos a mais por dia e terminar a safra até dois dias mais cedo, possibilitando, por exemplo, encerrar a colheita do trigo antes e iniciar o plantio de soja na janela ideal. A operação em tempo menor também reduz perdas em virtude das chuvas”, explica Ederson Soares, coordenador de Marketing de Produto.

As colheitadeiras estão disponíveis em três modelos: MF 4690 HD, com 218 cv, e MF 5690 HD, com 224 cv, ambas com capacidade do tanque graneleiro de 5.500 litros, e MF 6690 HD, com 262 cv e tanque graneleiro de 7.000 litros.

Para o plantio, a marca destaca a o combo formado pela plantadeira Momentum com 18 linhas e o trator MF 8S, eleito o Trator do Ano 2023/2024.  Equipado com o motor AGCO Power de 7,4 litros e seis cilindros, o mais inovador em tecnologia de motor, o MF 8S traz o design exclusivo Protect-U, com 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, que isola o ambiente interno de ruídos, calor e vibrações indesejadas, oferecendo conforto ao operador e uma operação silenciosa.

Já a plantadeira Momentum oferece o sistema de distribuição de peso pelo chassi, que divide a carga central igualmente, resultando em uma melhor performance nas áreas acidentadas, proporcionando profundidade homogênea de deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio. Outra novidade é o sistema de fertilizantes que passa a operar com o vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® de controle de adubo que faz o gerenciamento do fertilizante em duas seções, reduzindo em até 50% o desperdício de fertilizantes.

 

Sustentabilidade – Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Massey Ferguson realizará uma ação socioambiental em parceria com o Ciclo Reverso – Economia Circular e Inclusão Produtiva de Porto Alegre (RS) no dia 8 de março. Mulheres que comparecerem no estande serão presenteadas com necessaire e acessórios de cabelo feitos com a reutilização de lonas e uniformes antigos da empresa.

O projeto “Ciclo Massey”, em parceria com o Ciclo Reverso – especializado na transformação de resíduos em produtos promovendo a inclusão produtiva de mulheres para a cidadania empresarial – reutiliza lonas de comunicação usadas nos estandes da Massey Ferguson nas feiras agrícolas para a fabricação de necessaires.  A ação também envolve uma campanha com as concessionárias para doação de uniformes antigos, que são transformados em lacinhos de cabelo.

A Massey Ferguson, marca global pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores).

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfólio diferenciado, que inclui marcas como Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de maneira sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de aproximadamente US$ 12,7 bilhões em 2022.

CDN Comunicação