Morgan e Forseed vão apresentar os principais híbridos para a região ao público gaúcho
As marcas da LongPing High-Tech marcam presença na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Os produtores rurais que visitarem os estandes da Morgan e da Forseed, entre os dias 4 e 8 de março, terão a oportunidade de conhecer de perto as mais recentes inovações em híbridos de milho e sorgo, expostos nos campos de demonstrações.
O agronegócio tem grande importância para o Rio Grande do Sul, a atividade contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Segundo dados da Embrapa, o setor é responsável por cerca de 40% do PIB gaúcho e gera mais de 500 mil empregos diretos e indiretos. A diversidade de culturas e a qualidade do solo e do clima fazem do Rio Grande do Sul um Estado com grande potencial produtivo, líder na produção de arroz e uva, segundo maior produtor de soja e quarto maior produtor de milho do país.
Morgan e Forseed têm investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento, para oferecer sementes cada vez mais adaptadas às necessidades do produtor. Com características como alta produtividade, tolerância a pragas e doenças, à seca e adaptação a diferentes solos, as sementes oferecem grande potencial de rentabilidade no campo ao produtor rural.
Produtos expostos – Na ocasião, a Morgan vai apresentar ao público o recém-lançado MG377, especialmente indicado para plantios de verão na região sul. Indicado para o mercado de alta performance, o híbrido tem como uma das principais características a superprecocidade, que permite um encurtamento do ciclo de plantio e colheita, traz maior flexibilidade aos agricultores e ajuda a mitigar os riscos associados às condições climáticas. Além disso, o MG377 apresenta excelente sanidade de grãos e empalhamento, qualidade de colmo e raiz, e alto potencial produtivo. Além dele, estarão expostos também os híbridos MG616, MG408, MG545, MG593, MG618, 30A95, 20A55. Todos com excelentes características como tolerância a enfezamentos e viroses, tolerância à seca e alto potencial produtivo, que refletem em segurança e rentabilidade ao produtor.
Já a Forseed, apresentará a dupla de superprecoces, FS395 e o FS400, além dos consagrados FS615, FS521, FS533 e FS670 para a produção de grãos e silagem de verão. Para a safrinha, a marca avança com os híbridos FS403 e FS575. Os produtos da Forseed, se adaptam bem a diferentes condições climáticas e de solo, apresentam boa tolerância à seca e principalmente ao Complexo de Enfezamentos e Viroses (CMV). Diante do aumento expressivo do complexo de doenças e do consequente alto índice de perdas nas lavouras, a marca passou a oferecer ao mercado soluções inovadoras para enfrentar estes desafios. E os híbridos da marca se destacam como opções inovadoras, apresentando um alto índice de tolerância ao CMV, transmitidos pelo ataque de cigarrinhas e pulgões.
–