Iniciativa tem o objetivo de aumentar a presença nos mercados de soja e milho, identificar oportunidade de crescimento e ampliar a proximidade com agricultores
A Syngenta Seeds implantará até o final da safra 2023/2024 um projeto para acelerar a expansão de franquias para a comercialização de seus produtos no Brasil. A iniciativa ampliará o projeto-piloto já utilizado com sucesso para a marca Nidera (sementes de soja e milho) e incluirá nesse formato também a marca NK (híbridos de milho).
Essa forma de acesso ao mercado é inédita entre todas as operações da empresa ao redor do mundo. Os franqueados atuarão com exclusividade em territórios pré-definidos, permitindo à empresa aumentar a presença das duas marcas nos segmentos de soja e milho, capturar oportunidades em áreas com grande potencial de crescimento e estar ainda mais próxima de clientes e agricultores.
“Esse movimento contribuirá com a transformação do negócio de sementes para sermos uma empresa ainda mais presente na operação dos agricultores. O modelo de franquias permitirá melhorarmos a cobertura de mercado de forma ágil e trará longevidade na relação comercial de nossa equipe com clientes e parceiros locais.”, afirma Frederico Barreto (foto), Diretor Comercial da Syngenta Seeds Brasil e Paraguai.
Os interessados em adquirir uma franquia da Syngenta Seeds poderão se inscrever por meio da plataforma online (franquiasyngentaseeds.com.br) e participar do processo. Uma vez escolhidos, esses novos parceiros contarão com contrapartidas de investimentos feitos pela Syngenta Seeds em grandes feiras, treinamento e capacitação das equipes, acesso aos sistemas de vendas, materiais promocionais, campanhas, portfólio e know-how de mercado, entre outras.
–