Uniport 8030 NPK possui reservatório com capacidade para 8.000 kg, além do motor dianteiro, nova suspensão e nova cabine.

Com a presença de fenômenos climáticos mais intensos durante todo o ano, o cuidado correto com o solo se torna um papel cada vez mais essencial e desafiador para os agricultores no plantio de alimentos. Pensando em otimizar a produção agrícola e promover a sustentabilidade ambiental, a Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, lança no Show Rural Coopavel 2024, a adubadora automotriz Uniport 8030 NPK.

A máquina, que chama a atenção pelo seu layout com motor dianteiro, cabine ampla e reservatório com capacidade para 8.000 kg, traz uma série de tecnologias embarcadas que reforçam os conceitos de responsabilidade com o meio ambiente. Além disso, possui uma nova solução para a suspensão, com maior curso de trabalho, proporcionando maior conforto operacional.

A Uniport 8030 NPK chega ao mercado com novo design e maior capacidade operacional. Os grandes diferenciais da máquina são o aumento de 60% na capacidade da caçamba e 20% na produtividade diária, mantendo a qualidade e precisão na dosagem e distribuição de fertilizantes, sejam eles granulados, em pó ou em sementes”, explica o gerente de negócios de adubação da Jacto, Gustavo Micheli.

O equipamento integra a família da Jacto de adubadoras automotrizes com a Uniport 5030 NPK e a Uniport 3030 NPK, além do modelo tratorizado Tellus 10.000 NPK.

Cabine mais ampla proporciona conforto operacional no campo

 

Qualidade na aplicação – A nova Uniport 8030 NPK possui Controle Automático de 12 seções para uma economia de até 15% na aplicação de fertilizantes e menor sobreposição, ao mesmo tempo em que proporciona maior qualidade de aplicação nas bordaduras. A máquina conta ainda com o sistema SmartSet, que oferece simplicidade e confiança ao operador para configurar a faixa de aplicação.

Outros pontos de destaque do equipamento são o Controle Duplo de Taxa Variável, que promove maior precisão na aplicação e aumento da eficiência no uso de insumos; e o Direcional Unitrack, que permite manobras mais rápidas com raio de giro até 35% menor e redução de amassamento em até 40%.

Uma série de tecnologias de agricultura de precisão integra a Uniport 8030 NPK, além da plataforma EKOS de gestão da fazenda.

O Show Rural é o evento que abre oficialmente o calendário nacional das grandes mostras de tecnologia para o campo. A 36ª edição acontecerá de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR), e a expectativa de público é superior a 300 mil pessoas. Serão 600 expositores com previsão de negócios superior a R$ 5 bilhões.

Nova Uniport 8030 NPK promove precisão na dosagem e distribuição de fertilizantes uniforme

A Jacto, empresa brasileira de máquinas e soluções agrícolas, possui uma história de mais de 70 anos, que começou com o seu fundador Shunji Nishimura, em 1948, na cidade de Pompeia (SP). Atualmente, com fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, escritório comercial e Centro de Distribuição no México e Estados Unidos, a empresa comercializa seus produtos para mais de 100 países.
A Jacto possui uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, que vai desde equipamentos para poda e pulverizadores portáteis, a máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e cana-de-açúcar.
A empresa também oferece soluções e serviços para a agricultura de precisão e agricultura 4.0, propiciando uma produção cada vez mais sustentável. A companhia é ainda mantenedora da Fundação Shunji Nishimura, a qual engloba um colégio de ensino infantil e fundamental, uma escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) com cursos inéditos voltados ao agronegócio.

Comunicação Jacto