A AGCO (NYSE: AGCO), líder global em design, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas de precisão, anuncia o lançamento do FarmerCore, uma iniciativa global transformadora que oferecerá uma experiência de última geração para agricultores e revendedores. A AGCO renovou seu modelo de distribuição ponta a ponta a fim de atender melhor aos agricultores mundialmente. Esse lançamento marca um passo significativo na execução da estratégia Farmer First da empresa, solidificando o compromisso da AGCO em ajudar os agricultores de todo o mundo a tornarem-se mais lucrativos, produtivos e sustentáveis.
Com o novo slogan “Farmer Experience — Revolutionized” (Experiência do agricultor — revolucionada), o objetivo do FarmerCore é revolucionar vendas e serviços usando ferramentas que colocam os revendedores mais próximos – no local e online – dos agricultores. Da pesquisa de produtos ao tempo de atividade da estação, o FarmerCore inclui o desenvolvimento e a integração de elementos físicos e digitais em toda a jornada de compra e no ciclo de vida de propriedade do produto para criar a melhor experiência do setor na fazenda.
“A estratégia da AGCO consiste em colocar o agricultor no centro de tudo o que fazemos”, diz Eric Hansotia, CEO da AGCO. A iniciativa FarmerCore é a concretização do nosso compromisso de priorizar os agricultores em todos os aspectos do negócio, combinando experiências físicas e digitais para promover fidelidade à marca e aprofundar o engajamento dos clientes. Por fim, levaremos todo o negócio ao agricultor: ferramentas digitais, caminhões de serviços, acesso a peças locais. Hoje é o ponto de partida oficial para levar essa mentalidade aos mercados internacionais, em parceria com a rede de concessionárias da AGCO.”
O FarmerCore está presente no mercado desde janeiro de 2021 por meio da Ag Revolution, uma organização de concessionárias de propriedade da AGCO que atende Indiana e Kentucky.
“Quando começamos em 2021, nosso objetivo era oferecer um nível inigualável de suporte aos nossos agricultores e proporcionar a melhor experiência possível na fazenda durante toda a jornada de propriedade”, diz Stacy Anthony, CEO da Ag Revolution. “Essa abordagem para obter mais pontos de contatos físicos no mercado e, ao mesmo tempo, tecer um fio digital conectivo em toda a experiência funciona. Mal posso esperar para ver esse modelo ganhar força em toda a rede de concessionárias da AGCO.”
O modelo da Ag Revolution mostra o poder de colocar o agricultor no centro da operação, com uma mentalidade de “on-farm first”. Os ativos móveis levam a experiência de compra e serviço para a fazenda, complementada por ferramentas digitais e canais de engajamento. A infraestrutura física é a espinha dorsal da comunidade, mas os canais móveis e digitais permitem que o cliente se engaje do seu próprio jeito.
O programa FarmerCore será implementado em parceria com os revendedores globais da AGCO e será o novo padrão de suporte a máquinas agrícolas, em todos os aspectos do ciclo de vida de propriedade. O programa será lançado globalmente este ano, com implementações-piloto em concessionárias selecionadas na América do Norte e na América do Sul, e será ampliado ao longo de 2024.
–