CEO da ADAMA Brasil e vice-presidente sênior LATAM, Romeu Stanguerlin (foto) anuncia nova estrutura organizacional da companhia
ADAMA (leia-se ADAMÁ), empresa integrante de uma das maiores holdings do agronegócio mundial, anuncia nova estrutura organizacional, em continuidade às mudanças anunciadas em maio de 2023, pelo CEO global da ADAMA, Steve Hawkins. Este é o próximo passo na reestruturação da companhia, com o objetivo de levar excelência comercial aprimorada e mais eficiência aos clientes da Região LATAM, que engloba Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru, Chile, Uruguai e Bolívia, e é administrada a partir de Londrina, no Paraná, como sede regional.
De acordo com Romeu Stanguerlin, CEO da ADAMA Brasil e vice-presidente sênior LATAM, a mudança trará agilidade de mercado e a entrega do portfólio inovador da companhia, ao mesmo tempo que racionalizará as camadas organizacionais para facilitar a tomada de decisões mais rápidas e claras. Desta forma, a Região LATAM passa, então, a ser composta por quatro Unidades Comerciais (UC) e Funções Centrais Regionais. Com a mudança, seis diretores em funções centrais brasileiras, como Marketing e Estratégia de Produto, Operações e Cadeia de Suprimentos, Finanças e TI, Jurídico, Pessoas & Cultura e Desenvolvimento de Produtos e Registro, passam a ampliar suas funções para apoiar a região, baseados no Brasil e reportando-se a Stanguerlin.
“As Funções Centrais Regionais trabalharão em estreita colaboração com os países e apoiarão os diretores de UC para atingir os nossos objetivos comerciais. Não pouparão esforços para compreender as especificidades de cada UC e de cada país, disseminando uma estratégia única, forte e colaborativa”, afirma Stanguerlin, que destaca uma área criada nessa nova estrutura: Diretoria de Desenvolvimento e Transformação Comercial. “Esta será responsável por melhorar a forma como atendemos os nossos clientes, com o objetivo de reforçar o segmento de Inovação de Valor. Internamente, impulsionará a eficiência em nossa forma de trabalhar para captar sinergias à medida que aperfeiçoamos a forma como os nossos países, unidades comerciais e regiões interagem, combinando crescimento com a melhoria da qualidade do negócio”, reforça.
Sobre 2023, o executivo afirma que o legado deixado é de que a inovação é o caminho certo. “Continuamos lançando novos produtos no mercado, como o fungicida Almada® para a cultura da soja e o herbicida Apresa® para os cultivos de soja e cana e, acima de tudo, nos mantivemos próximos do agricultor, entendendo seus desafios, com diversas ações voltadas exclusivamente a eles, e capacitando nosso time a escutá-los e entendê-los para criar ideias no campo e entregar produtos e serviços baseados em suas necessidades, ajudando-os a fazer o que fazem melhor – alimentar o mundo”, pontua.
Stanguerlin reforça ainda que está confiante de que, com as mudanças, a ADAMA está construindo uma Região LATAM cada vez mais forte, focada em entregar melhores soluções e a se posicionar de maneira ideal para liderar o segmento de inovação de valor.
–
Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.