Maior dia de campo sobre pastagem do Brasil terá palestras, apresentação de experimentos e o lançamento do livro “Qual o Melhor Capim?”

A Wolf Sementes participa nesta sexta-feira (24), do Capim Day 2023, no Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del-Rei, em Minas Gerais. Na ocasião serão apresentados os resultados de um experimento sobre formação de pastagem com a brachiaria híbrida Mavuno em consórcio com milheto.

Alex Wolf, CEO da Wolf Sementes

Os participantes do dia de campo poderão observar as parcelas que avaliaram os impactos de diferentes taxas de semeadura para a formação do pasto. Os resultados compõem uma pesquisa que está sendo conduzida dentro do curso de Zootecnia da UFSJ, sob orientação da professora Janaína Martuscello, com o apoio da Wolf Sementes.

Em sua segunda edição, o Capim Day, realizado pelo Grupo de Estudos em Forragicultura do Departamento de Zootecnia da UFSJ, já é o maior dia de campo dedicado à difusão de tecnologias em pastagem do Brasil, reunindo mais de 400 pesquisadores, pecuaristas, profissionais do mercado e estudantes.

“A Wolf entende que a produção de conhecimento e a difusão de novas tecnologias estão na base de uma pecuária mais sustentável que seja mais eficiente e rentável para o produtor rural. Por isso fazemos questão de apoiar o Capim Day, as pesquisas acadêmicas e as iniciativas que levam o conhecimento das universidades para o campo”, explica o CEO da Wolf Sementes, Alex Wolf.

 

Edson Castro Junior, coordenador técnico da Wolf Sementes

Qual o Melhor Capim? – Durante o evento será lançado o livro “Qual o Melhor Capim? Os fundamentos para a escolha do capim certo”, escrito pelo zootecnista, mestre e doutor na área de manejo de pastagens Manoel Eduardo Rozalino Santos, professor da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

“Além de apresentar o método CAPIM, que ajuda o pecuarista a escolher o melhor capim, trago no livro um checklist com perguntas que devemos fazer quando pensamos em colocar um novo capim em nosso sistema de produção”, explica.

No livro, que também contou com o apoio da Wolf Sementes, o pesquisador e apresenta com linguagem simples e de fácil entendimento seu método para o pecuarista analisar e escolher os capins compatíveis com a sua região, terreno, objetivo e sistema produtivo.

“O Capim Day, coordenado pela professora Janaina Martuscello, e os livros do professor Manoel Rozalino são exemplos do trabalho da Wolf junto às universidades e instituições de pesquisa do Brasil”, afirma o coordenador técnico da Wolf Sementes, Edson Castro Junior.

Capim Day 2023 | 24 de novembro

Universidade Federal de São João del-Rei | Campus Tancredo Neves (Rodovia BR 494, s/n)

Há mais de 47 anos, a Wolf Sementes investe em pesquisa, inovação e tecnologia para contribuir com o avanço da agropecuária brasileira. É a empresa com o mais amplo portfólio de sementes de pastagens, ultrapassando 40 cultivares de forrageiras e leguminosas que abastecem o mercado interno e são exportadas para 65 países. Foi pioneira no mercado ao apresentar a Brachiaria Híbrida Mavuno, líder no segmento.

OPA Assessoria em Comunicação