Recondução anunciada pela ABMRA se estende à Diretoria Executiva e visa o fortalecimento do relacionamento com Associados e o mercado
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) anunciou a recondução de sua Diretoria Executiva para a gestão 2024/2025 e a entrada dos executivos Ricardo Krausz e Cristina Bertelli, que se unem ao atual grupo de Diretores. O Conselho Consultivo da ABMRA foi renovado, com a participação de notáveis profissionais de diversas áreas e setores do Agro.
Segundo Nicodemos, com uma estratégia centrada na valorização e aproximação dos Associados, a Diretoria empreendeu uma série de ações, incluindo a reestruturação do time interno e a renovação de serviços, além do desenvolvimento de novos produtos. “Aprendemos com os produtores a trabalhar de forma cooperada. Foi a soma dos esforços dos nossos Diretores, da nossa equipe de colaboradores, dos nossos Coordenadores de Comitês e das nossas Agências que conseguimos chegar a resultados tão bons”, declara o presidente.
Os números das iniciativas incluem 40 reuniões dos Comitês de “Produtos e Serviços”, “Agências” e “Veículos de Mídia”, envolvendo mais de 700 participantes e 40 palestrantes. A Diretoria lançou o “ABMRA Ideia Café”, uma série de nove encontros com líderes notáveis, como Carlo Pereira, CEO Pacto Global da ONU, Ex-Ministro Roberto Rodrigues e Ex-Ministro Francisco Turra, proporcionando a mais de 320 convidados a oportunidade de dialogar com essas influentes lideranças.
A gestão também esteve à frente da realização da 14ª e 15ª edições do Congresso de Marketing do Agro da ABMRA, que para a presidência, injetaram uma nova vitalidade à imagem da entidade, trazendo perspectivas e ideias disruptivas sobre a comunicação e o marketing no agronegócio. Essa gestão conta ainda com a realização da 20ª e 21ª edições da Mostra de Comunicação ABMRA, o prêmio da criatividade do Agro brasileiro. A 21ª Mostra de Comunicação ABMRA segue em curso, inclusive.
Os números demonstram o sucesso do esforço, com a Associação triplicando o número de Associados, consolidando sua trajetória desde o início do atual mandato. “Em 2024 a ABMRA completará 45 anos e, mais do que nunca, estará preparada para ajudar os nossos Associados e toda a cadeia produtiva a se comunicarem cada vez melhor. Queremos trazer luz aos debates. Seremos o farol que conduzirá as boas práticas do marketing e da comunicação do Agro no Brasil”, diz Nicodemos.
Como parte desse novo ciclo, a ABMRA também ganha um novo Conselho Consultivo, com a missão de contribuir na construção de uma visão de futuro que guiará as atividades da Associação nos próximos anos. “Agradeço ao Conselho Consultivo que nos acompanhou durante essa gestão, liderado pelo Jorge Espanha e formado pelos Conselheiros Geraldo Alonso Filho, José Luiz Tejon, Carlos Alberto “Carlão”, Mauricio Mendes, Paulo do Carmo Martins, Fernanda Hoe e Ricardo Krausz”, declara o presidente.
“É com imensa honra que assumo a presidência do Conselho Consultivo da ABMRA, uma entidade tão relevante e atuante na comunicação e marketing do nosso Agro. Estou entusiasmado com o futuro e me sinto privilegiado por integrar este seleto grupo de conselheiros, todos comprometidos e com um histórico dedicado ao desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro.”, afirma o novo presidente do Conselho Consultivo, Donário Lopes de Almeida.
Nicodemos também reafirma o objetivo da Associação de promover o conhecimento sobre o Agro e fala sobre a implementação de projetos que beneficiarão a imagem e reputação de todo o setor. O atual presidente diz se sentir privilegiado por ter uma diretoria executiva formada por C-Levels que dedicam parte do seu tempo a um bem maior. “Rumo aos seus 45 anos de atuação, a ABMRA espera contribuir com a comunicação para além da porteira. Temos o compromisso de ajudar nossos parceiros a alcançarem aqueles que desconhecem o valor e o benefício desse setor para o Brasil.” declara Ricardo Nicodemos.
Conheça a Diretoria Executiva da ABMRA:
Ricardo Nicodemos (RV Mondel) – Presidente; Julio Cargnino (Canal Rural) – Vice-Presidente; Roberto Souza (S&P Global) – Diretor Administrativo Financeiro; Alberto Meneghetti (Neodigital); Daniel de Pauli (FINCO Comunicação); Daniela Tavares (BASF); Fernanda Ibañez (FormatoIB); Gabriel Saul (IHARA); Cristina Bertelli (Terraviva); Matheus Macedo Marinho (Elanco); Nicholas Vital (Sindan); Ricardo Krausz (Globo) e Wanderson Tosta (Jacto).
Conselho Executivo: Donario Lopes de Almeida, Sócio-diretor da Neodigital (Presidente); Fernando de Mesquita Sampaio, Diretor da ABIEC (Assoc. Bras. das Ind. Exportadoras de Carnes); Fernanda Hoe, CEO da Elanco Saúde Animal; Grazielle Parenti, Latam Head Business & Sustainability da Syngenta; Guilherme Soria Bastos Filho, Coordenador Geral do Curso de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas; Ivan Richard Moreno Filho, CEO da ORBIA; Luciana Florêncio de Almeida, Coordenadora do Núcleo Agro da Graduação e do Mestrado da ESPM; Marcelo Duarte Monteiro, CEO da Asia Brasil Agro Alliance; Marcelo Pereira, Diretor da MilkPoint Ventures; Paulo do Carmo Martins, Pesquisador da Presidência da Embrapa; Pedro Camargo Neto, Produtor e Ex-Presidente da Sociedade Rural Brasileira e Ricardo Seiji Bernardes Nishimura, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jacto.
–