Segundo o CEO da empresa, a majoração das unidades da Spaccio RAR se dá ao investimento em melhorias no e-commerce e a chegada de datas comemorativas.

A expectativa de faturamento da RAR com venda física nas lojas, e-commerce, realização de eventos, ações promocionais e datas comemorativas é de mais de 2 milhões por mês para o último trimestre de 2023. Com o mercado aquecido em função das festas de final de ano e a Black Friday, a empresa investiu no desenvolvimento de marketplace para suas unidades de franquia, a Spaccio RAR, e projeta um crescimento de 150% no último trimestre, quando comparado ao mesmo período no ano anterior. 

O CEO da empresa, Sergio Barbosa (foto), explica que a RAR tem destinado grande parte de seu investimento para seu plano de expansão de franquias. “Inauguramos cinco novas unidades, em quatro estados diferentes, nos últimos dois anos. Desenvolvemos um sistema de distribuição para as franquias, com base em vendas por e-commerce, que tem gerado fortalecimento de marca”, explicou.

Sergio Barbosa ainda comentou que a projeção leva em conta a análise de mercado com o aquecimento do setor da enogastronomia, em função do final de ano. “De toda produção de vinhos da RAR e de nossa parceria de importação, cerca de 42 % é destinada somente para o último trimestre do ano”, explica.

Atualmente a Spaccio RAR conta com unidades em Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São José dos Campos/SP, Curitiba/PR, Vacaria e Passo Fundo/RS. Ainda em 2023 será inaugurado a nova unidade de Gramado, na Serra Gaúcha.

A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo e a exportação de maçã. Atualmente está entre as maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A parte de derivados é constituída por creme de leite pasteurizado, manteiga e queijo parmesão.A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 29 vinhos e espumantes, sendo 16 rótulos de produção Nacional e 13 rótulos importados da Itália e da Argentina, fruto da parceria com a vinícola MASI. A RAR também produz azeite de oliva extravirgem de alta qualidade e vinagre orgânico de maçã.


Camejo | Estratégias em Comunicação