O Estado do Mato Grosso do Sul integra uma das áreas de expansão da cooperativa financeira, que tem mais de 880 mil cooperados

Cresol viveu um momento histórico na tarde de terça-feira, 19 de setembro. A data marcou a inauguração da primeira agência da Cooperativa Financeira em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A nova unidade também representa o número de 800 agências de relacionamento presentes em 19 estados do Brasil.

O evento de inauguração da Cresol Campo Grande contou com a presença de autoridades, membros da diretoria da cooperativa, parceiros, imprensa e cooperados, destacando o compromisso da instituição em fortalecer o sistema cooperativista no cenário sul-mato-grossense. A nova agência faz parte do projeto de expansão conduzido pela cooperativa singular Cresol Centro-Sul RS/MS.

O presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini, destacou a relevância do momento. “Estamos chegando a Campo Grande com o intuito de valorizar verdadeiramente nossos cooperados, realizando um trabalho humano, e não apenas comercial. Nossa cooperativa está sendo muito bem-aceita por onde vamos, pois nosso objetivo não é competir, mas somar forças e contribuir para o desenvolvimento de todos”, disse Cupercini.

Também estiveram presentes o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri; o presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva; o presidente do Sistema OCB MS, Celso Régis; o secretário-executivo da Secretaria-Executiva de Gestão Política-Interior, Eder Uilson França Lima, e o bispo Dom Mariano.

Cledir Magri enfatizou que a Cresol é muito mais do que uma instituição financeira. “Temos a cooperação em nosso DNA. E cooperação é uma palavra de amplo significado, já que leva a ‘ação’ no nome. É por isso que dizemos com tanto entusiasmo: vem junto, porque nós somos a Cresol”, pontuou.

 

25 anos da Cresol Centro-Sul RS/MS – No mesmo dia, a Cresol Centro-Sul RS/MS também realizou jantar em comemoração aos 25 anos da cooperativa. Hoje, a singular, que começou com 22 sócios-fundadores, atende mais de 22 mil cooperados.

Durante a celebração, a Cresol Centro-Sul RS/MS prestou homenagens a cooperados, municípios do Mato Grosso do Sul e cooperativas que estão desenvolvendo o plano de expansão, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), ao primeiro colaborador da Cresol Erechim, Jonas Klein; ao primeiro presidente da Cresol no MS, Olácio Komori; e ao Governo do Estado do MS, representado pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Walter Carneiro Júnior.

Em seu pronunciamento, o secretário adjunto da Semadesc reiterou o compromisso em contribuir com o processo de expansão, pois o Governo do Estado comunga com o associativismo da Cresol. “O sistema cooperativista da Cresol gera emprego, oportunidades, renda, acesso ao crédito e isso é fundamental para o MS”, pontuou Walter Carneiro Júnior.

Com 28 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 760 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Imprensa CRESOL