Empresa é uma das patrocinadoras do evento voltado ao setor sucroenergético, que acontece em Ribeirão Preto, dia 14 de setembro. Participação marca nova fase do seu ‘Projeto Cana-de-açúcar’.

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, segue investindo no fortalecimento de sua atuação no setor sucroenergético. Uma das patrocinadoras do Congresso Técnico Global Cana, que acontece em 14 de setembro em Ribeirão Preto, a empresa ressalta a contribuição do evento para a disseminação de conhecimento técnico, desenvolvimento da produção e do mercado canavieiro.

Entre os maiores eventos do setor no país, o Global Cana reúne produtores líderes de usinas, consultores e toda a liderança do setor, com ênfase às melhores e mais eficientes soluções em manejo e gestão agrícola. A 2ª edição do Congresso, que será realizada no Hotel Royal Tulip JP, terá painéis com importantes nomes, entre eles o Prof. Dr. Fábio Marin, pesquisador do LEB/ESALQ/USP, com o tema Influência do Clima na Produção de Cana-de-açúcar; o Dr. José Francisco Garcia, Diretor da Global Cana, Engenheiro Agrônomo e Mestre e Doutor em Entomologia, com o tema Desafios do Manejo de Pragas: Sphenophorus, Broca e Cigarrinha; Amália Cristina Borsari, Diretora Executiva de Biológicos da Croplife, com o tema Bioinovação: A Revolução dos Produtos Biológicos na Agricultura Moderna e o M.Sc Guilherme Moura, consultor da Global Cana, que irá falar sobre a Safra 23/24: Impressões e Planejamento para o Segundo Semestre.

Maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, o Brasil é conhecido por suas condições favoráveis para o cultivo da planta. Ao longo do tempo, no entanto, os produtores foram descobrindo novas formas de melhorar o rendimento agrícola e a tecnologia, sem dúvida, tem sido uma das principais aliadas quando o assunto é aumentar a produtividade e a rentabilidade do agricultor.

Projeto Cana-de-Açúcar – A parceria Vittia no Congresso Global Cana reforça o compromisso da empresa em fortalecer seu “Projeto Cana-de-açúcar”. Eixo estratégico para a companhia, o projeto tem como objetivo principal fomentar o aumento da participação Vittia nesse mercado promissor. A empresa acaba de contratar Andressa Carneiro de Sousa, Gerente Regional de Vendas com mais de 15 anos de experiência, para liderar a iniciativa.

“A Vittia entende a importância do setor e, com o maior portfólio de alvos biológicos regulamentados no Brasil, são mais de 60, sabe que pode agregar valor à cadeia de produção dos produtores de cana”, afirma Andressa. “Hoje temos tecnologia para todas as culturas e queremos continuar a entregar excelência em produtos e serviços para a agricultura”, conclui.

Durante o Global Cana, Andressa e outros profissionais da Vittia estarão presentes e disponíveis para conversar e tirar dúvidas dos participantes.

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


Weber Shandwick