Maior festival de criatividade de comunicação do setor irá reconhecer as melhores campanhas em 15 categorias
A partir de hoje, 17 de agosto, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) abre as inscrições para a 21ª MOSTRA de Comunicação do Agro. Valorizada e respeitada por todos os profissionais de mercado, a iniciativa se consolidou como o único prêmio que reconhece o talento criativo de empresas e agências de comunicação, publicidade e marketing no Agro. Assim como na edição anterior, os interessados podem inscrever seus trabalhos em 15 categorias até o dia 14 de outubro, com a possibilidade da participação em mais de uma seção, por meio do site oficial.
As inscrições realizadas até o dia 15 de setembro contam com um desconto no valor da participação. Associado tem preço promocional. De acordo com diretor da ABMRA e coordenador da MOSTRA, Alberto Meneghetti, a expectativa para este ano é de que 300 peças sejam inscritas.
Os profissionais premiados com um “Espantalho de Ouro” serão conhecidos em cerimônia virtual no dia 29 de novembro, às 19h. A 21ª edição traz como novidade uma nova categoria que contemplará ações e projetos voltados à inclusão, como campanhas e ações de conscientização sobre a equidade e respeito às diferenças. O júri será formado por 30 jurados entre lideranças do Agro, criativos, pesquisadores e produtores rurais.
“O papel da MOSTRA ABMRA sempre foi o de valorizar as grandes ideias aplicadas ao segmento Agro. Aquelas que geram conexões emocionais entre as marcas e as pessoas, sejam estes produtores rurais ou moradores das cidades”, diz Meneghetti.
Conheça as categorias
- Campanha Integrada (uso de pelo menos 3 meios);
- Spot, jingle ou utilização diferenciada do meio rádio;
- Anúncio ou utilização diferenciada de meio impresso (jornal, revista);
- Filme ou campanha para TV, cinema ou plataformas digitais;
- Campanhas e projetos OOH (Out Of Home – Incluindo outdoor, placa de estrada, relógio de rua, abrigo de ônibus, mobiliária urbano, etc.);
- Projetos digitais/mobile (apps, banners, data based solutions, peça ou utilização diferenciada de rich media, geolocalização, etc);
- Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia (publieditorais, advertoriais, podcasts, conteúdos próprios ou pagos, blogs de conteúdo, etc);
- Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV;
- Endomarketing (campanhas internas que não tem extensão ou atuação fora da empresa);
- Programas e Campanhas de Incentivo (para equipe comercial, canais de venda e demais públicos);
- Ações de “Dia de Campo” (Lançamento de produtos, treinamento, demonstração de produto etc);
- Ações em Feiras, Eventos e Congressos Presenciais (estandes, ativações, lançamento de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos);
- Ativações e presença em Eventos Virtuais (Metaverso, plataformas ou estandes em plataformas virtuais próprias ou em feiras virtuais, lançamento on-line de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos virtuais);
- Ações voltadas à Diversidade (Campanhas e ações de conscientização sobre a diversidade, equidade, respeito às diferenças, inclusão, etc);
Campanhas de valorização do Agro (Projetos e campanhas que posicionam corretamente o Agro para a sociedade urbana, conteúdos que combatam as fake news do Agro, projetos voltados às escolas, para professores e alunos, etc.
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