O mercado de eventos foi afetado durante a pandemia. A recuperação do setor começou em 2022 e deve se concretizar somente neste ano. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA), divulgado pela Associação Brasileira de Ciência de Dados (ABRACD), o setor deve movimentar cerca de R$ 40 bilhões em 2023.
Boa parte do desenvolvimento dos eventos no Brasil e, das boas expectativas para 2023, se deve ao agronegócio.
Grandes feiras do setor movimentam a economia de forma significativa, gerando oportunidades e negócios. Um bom exemplo é o Congresso Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), que será realizado em São Paulo, em agosto deste ano. O encontro deve reunir cerca de 10 mil participantes, além de mais de 150 marcas expositoras, consolidando-se como um dos maiores eventos do agro e um celeiro de novas soluções e novas tecnologias para a cadeia de distribuição do setor.
O Clube Agro Brasil, principal programa de relacionamento para o agronegócio, que costuma marcar presença em diversas feiras do setor, estará presente no Congresso Andav. O objetivo é promover a conexão entre produtores, canais de venda e indústrias do agro. Através dos serviços oferecidos pela Startup é possível acumular pontos e trocá-los por produtos e benefícios 100% voltados aos negócios rurais.
A empresa afirma que a participação em eventos é muito importante para apresentar soluções inovadoras que permitam um relacionamento mais vantajoso entre distribuidores, marcas do agro e produtores rurais.
“Nosso desafio na Andav é comunicar como um programa de relacionamento possibilita sinergias valiosas. Além de fidelizar e engajar os produtores, criamos uma base de inteligência e de informação para que a indústria e os distribuidores possam criar as melhores alternativas de produtos, serviços e tecnologia de forma integrada, para atender os produtores durante toda a jornada”, conta Evelin Queiroz, diretora de Marketing do Clube Agro.
Durante as feiras e congressos além da oportunidade de estar próximos dos clientes atuais e conseguir apresentar as soluções para novos públicos, também é comum lançamentos de produtos em primeira mão para o mercado, o que acaba sendo um dos momentos mais aguardados pelo público.
“No nosso caso, vamos apresentar o Clube Agro Dealer, para canais que queiram tudo o que o Clube já oferece e ainda permite o acréscimo de participação dos produtos e parceiros do próprio distribuidor. E temos ainda nosso programa White Label, para marcas que querem o seu próprio programa de fidelidade, altamente personalizado. Nosso modelo de negócio garante uma velocidade no fluxo de caixa dos canais, maior do que a praticada no mercado atualmente. Além disso, um programa de fidelidade oferece incentivos reais para a aquisição de diversos produtos. Se unirmos esse fator a campanhas bem estruturadas, conseguimos melhorar o escoamento dos distribuidores”, explica Deniz Sanchez, gerente comercial do Clube Agro Brasil.
Que o agronegócio é o braço forte da economia do Brasil ninguém duvida! Seja gerando empregos, levando alimentos para milhões de pessoas ou fomentando os eventos, o setor segue em evidência e no protagonismo, contribuindo de forma única para o desenvolvimento do país.
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