Terceira edição do Fórum Pecuária Brasil ocorre em 10 de agosto em SP e reúne principais representantes da área
Os principais líderes do setor pecuário debatem em evento, no próximo dia 10 de agosto, as perspectivas do mercado para este segundo semestre, após primeiros seis meses turbulentos para o setor. A combinação de maior oferta de animais, embargo chinês das exportações de carne do Brasil, mercado interno que ainda apresenta dificuldades e outros fatores pressionaram os preços da arroba no Brasil todo.
Apesar de um primeiro semestre complicado em 2023, a pecuária brasileira vive um momento histórico acessando novos mercados ao redor do mundo, exportando carne de qualidade e cada vez mais atenta as pautas de sustentabilidade. A integração com outras cadeias produtivas faz com que a pecuária brasileira fique cada vez mais competitiva e demande cada vez mais profissionalização de todos agentes envolvidos.
Neste cenário, a terceira edição do Fórum Pecuária Brasil, promovida pela DATAGRO, consultoria agrícola brasileira e independente, que monitora as principais commodities e mercado de energia, reunirá pecuaristas, fornecedores de insumos e equipamentos, entidades de classe, representantes da indústria frigorífica, do mercado financeiro e do setor público. O evento ocorre no Blue Tree Transatlântico Convention Center (SP), com a presença dos principais nomes da pecuária brasileira e autoridades do governo federal e estadual.
“O momento para estarmos juntos é importante pelas diversas incertezas que permeiam as perspectivas do mercado pecuário bovino de corte para o segundo semestre de 2023. O primeiro semestre deste ano foi turbulento para a cadeia como um todo, pois tivemos um embargo de 29 dias do nosso maior comprador de carne no mercado internacional, os chineses, que junto a isso não estão com a demanda tão aquecida de carne quanto se esperava para este ano após a extinção da política de Covid”, avalia João Otávio de Assis Figueiredo, Economista e Líder de Pesquisa, DATAGRO Pecuária.
Segundo Figueiredo, o “ciclo pecuário no Brasil continua ampliando a oferta de animais terminado e os abates de fêmeas seguem em patamares recordes em todo o território nacional”.
Entre lideranças que confirmaram estão: Breno Maia, Commodities Broker; Caio Penido, Presidente IMAC – Instituto Mato-Grossense da Carne; Fernando Queiroz, CEO, Minerva Foods; Fernando Sampaio, Diretor de Sustentabilidade, ABIEC; Florêncio de Queiroz Neto, Diretor, Grupo Queiroz de Queiroz; Guilherme Jank, Analista, DATAGRO; Guilherme Moraes, Gerente de Marketing Nacional – Pastagem, IHARA; Guilherme Nastari, Diretor, DATAGRO; Guilherme Oranges, Diretor Comercial, Barra Mansa Alimentos; João Otávio de Assis Figueiredo, Economista e Líder de Pesquisa, DATAGRO Pecuária; Leandro Bovo, Diretor, Radar Investimentos; Leonardo Alencar, Equity Research, XP Investimentos; Louis Gourbin, Head of Commodities, B3; Luiz Roberto Zillo, Zootecnista, Consultor Pecuário, DATAGRO, Associado, DATAGRO Financial; Maurício Möller, CEO, Ypoti; Mauricio Velloso, Presidente, Assocon – Associação da Pecuária Intensiva; Michel Torteli, COO, FinPec; Oswaldo Furlan Junior, Presidente, Grupo Pecuária Brasil – GPB; Paulo Dancieri, CEO, Bovexo; Plinio Nastari, Presidente, DATAGRO; Renato Costa, Presidente, Friboi JBS; Rogério Goulart, Editor da Carta Pecuária e Pecuarista; Sérgio Bortolozzo, Presidente, Sociedade Rural Brasileira; Victor Campanelli, Diretor Executivo, Campanelli e Vilmondes S. Tomain, Presidente, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – Famato.
–
Fórum Pecuária Brasil
Dia: 10 de agosto de 2023
Local: Blue Tree Transatlântico Convention Center (Av. Cecília Lottenberg, 130 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP
Para mais informações, ACESSE ESSE LINK
Inscrições com desconto: use o cupom FORUMPECUARIAAGROPLANNING100, NESSE LINK
–
–
Comunicação DATAGRO