O novo CEO da ADAMA, Steve Hawkins (na foto à esquerda, com o produtor Franke Dijkstra, um dos precursores do sistema plantio direto), que assumiu o cargo global em maio, desembarcou no Brasil no final do último mês para ver de perto os negócios da empresa no País. “Eu sempre tive uma impressão positiva da agricultura brasileira, mas fiquei impressionado com o avanço que vi em relação à última vez em que aqui estive, há sete anos”, declarou.
No Brasil, onde já havia estado algumas vezes, Hawkins esteve por seis dias e, agora como CEO, se encontrou com alguns clientes e parceiros na capital paulista. Também esteve com a equipe executiva da ADAMA em Londrina (PR), onde fica a sede da empresa, discutindo os desafios do mercado brasileiro, e conheceu de perto a operação da fábrica no município – a ADAMA também possui sites de produção em Taquari (RS) –, além do laboratório, do Instituto ADAMA e sua estação experimental de pesquisa em Rolândia (PR).
O CEO visitou a Fundação ABC, em Castro (PR), e, em Carambeí (PR), a Cooperativa Frisia, além do produtor Franke Dijkstra, um dos precursores do plantio direto, o sistema mais conservacionista de trabalhar a terra para fins agropecuários. “Fiquei maravilhado com tudo o que vi”, afirmou.
“A ADAMA lançou uma nova estratégia global há 18 meses e vi ganhar vida aqui o seu primeiro pilar, o de ser inspirado nos agricultores e estar próximo dos canais. Nós escutamos os agricultores e nossos parceiros. E eu gostei do que vi no que diz respeito aos relacionamentos. Somos um fornecedor de tecnologia e, se estamos fornecendo a tecnologia certa, isso faz com que as pessoas queiram trabalhar com essa demanda. Foi isso o que constatei”, avaliou Hawkins.
Segundo o CEO, o modelo brasileiro, que considera único, envolve fabricação de princípios ativos, formulação, organização comercial, pesquisa e desenvolvimento de produtos, um negócio completo para entregar as melhores soluções para agricultores e parceiros.
“Investimos muito no Brasil nos últimos anos, principalmente na produção. Sintetizamos alguns produtos, investimos em novas formulações. Criamos um hub de formulações e colocamos mais pessoas no campo, que é o que gostamos de fazer”, completou Romeu Stanguerlin, CEO da ADAMA Brasil, que acompanhou Hawkins nas visitas.
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Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.