A iniciativa ‘Mulheres do Agro’, realizada pelo Grupo Sinagro, vem promovendo e incentivando a participação delas no contexto das fazendas, da produção agrícola e do agronegócio. Até o momento, quatro unidades de suas lojas conceito receberam o encontro para promover troca de conhecimento, com palestras, espaço para confraternização e muito networking.
“Estamos muito felizes com esta iniciativa. As mulheres estão comparecendo em peso, sendo realmente valorizadas por essa ação, que leva conhecimento e a possibilidade de conhecer outras que também estão à frente ou colaboram no trabalho do campo. Elas têm muito a acrescentar no nosso negócio”, destaca Renato Miranda, diretor de Marketing do Grupo Sinagro.
Os primeiros encontros foram realizados entre maio e junho, nas lojas conceito nos municípios de Balsas-MA, Campo Novo dos Parecis-MT, Sorriso-MT e Sinop-MT. A ideia da empresa é reforçar o compromisso com o público feminino, ressaltando a importância da diversidade e participação delas na atividade rural.
“Essa é a nossa essência: estar próximo de agricultores, de seu trabalho no campo para que sejam mais produtivos na lavoura, tenham mais paz e façam bons negócios. Não é só tirar pedido e vender, mas é estar ao lado de produtores e produtoras rurais, quando e onde for necessário”, complementa o executivo.
A avaliação extremamente positiva dos quatros eventos fez com que o Grupo Sinagro já planeje a expansão da iniciativa, visando alcançar todas as cidades onde atua. A tendência é que o projeto tenha novas edições ainda no segundo semestre de 2023 e continue nos próximos anos. “Acredito que será um programa com longevidade”, finaliza Miranda.
–