Evento marcou o início da iniciativa conjunta, que, entre outras coisas, prevê o uso de diversos equipamentos da marca em aulas práticas na instituição de ensino
Em evento realizado em Curitiba (PR), a Branco Motores – empresa referência nacional no desenvolvimento de soluções para o agronegócio, flores, jardim e construção civil leve – deu início a uma parceria que promete colaborar com o ensino oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR-PR), uma das mais importantes instituições dedicadas ao setor rural do estado.
Na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR, os representantes da Branco Motores fizeram a entrega de 18 equipamentos motorizados (entre motosserras, roçadeiras, lavadoras de pressão, sopradores de ar e perfuradores de solo), que auxiliarão os alunos nas aulas práticas, melhorando, assim, a qualidade das capacitações. A parceria entre a empresa e a instituição prevê uma cooperação técnica com duração de três anos, com possibilidade de prorrogação.
Com a iniciativa conjunta, produtores e trabalhadores rurais (sobretudo das áreas de motosserrista, avicultura, piscicultura e cerqueiro) terão acesso a conhecimento atualizado de acordo com a tecnologia disponível no mercado e estarão aptos a atuar na operação e manutenção desses maquinários. Além disso, a Branco Motores vai contribuir com a reciclagem do quadro de instrutores, que passarão por uma atualização tecnológica. Parte dos produtos doados será utilizada também para a manutenção dos Centros de Treinamento Agropecuário (CTAs) do Sistema FAEP/SENAR-PR, nas cidades de Ibiporã (PR) e Assis Chateaubriand (PR).
“Em um país que tem o agronegócio como pilar da economia, os trabalhadores do setor devem estar cada vez mais capacitados para exercer as suas funções diárias”, afirma Juliano Silva, Diretor Geral da Branco Motores. “É um orgulho para a nossa empresa colaborar com a missão de levar um aprendizado de qualidade a esses profissionais e, ao mesmo tempo, fortalecer ainda mais a presença da nossa marca no agro, com os equipamentos em evidência entre o nosso público-alvo”, acrescenta.
“A indústria está evoluindo em uma velocidade muito grande, e é preciso preparar a mão de obra para acompanhar essa inovação tecnológica. Esse ainda é um desafio no Paraná, mas, por meio de parcerias como essa, vamos acelerar a transferência de conhecimento e fazer do nosso estado uma referência em tecnologia”, finaliza o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.
–
–