Os visitantes da AgriShow terão a chance de ver em funcionamento os equipamentos e as soluções de irrigação mais inovadoras do país

O agronegócio brasileiro se reúne na AgriShow para conhecer as principais novidades e negociar com as melhores condições durante o evento. Por isso, a Bauer do Brasil e a Irricontrol marcam presença para conectar cada vez mais os produtores e as revendas espalhadas pelo país com soluções tecnológicas, inovadoras e sustentáveis relacionadas à irrigação.

A Bauer, é uma empresa austríaca que opera em irrigação, tecnologia de separação e gerenciamento de águas residuais, está presente em mais de 100 países, inclusive no setor não-agrícola. A Irricontrol, uma startup brasileira, tem como objetivo tornar a agricultura irrigada mais digital e sustentável. Recentemente, a empresa foi adquirida pelo Grupo Bauer para se tornar o braço tecnológico da empresa austríaca. A junção das duas empresas acontece para propor ao produtor rural uma solução completa quando o assunto é irrigação.

Nesta edição da AgriShow, eles vão apresentar os pivôs que saem de fábrica com um alarme, que auxilia o dia a dia do produtor rural com monitoramento 24 horas em um sistema robusto e simples para atender à demanda do produtor, e o sistema de energia solar com bateria, alternando com diesel, para que o produtor possa criar sua própria rede elétrica.

O alarme é uma parceria entre o Brasil Verde e a Bauer do Brasil e busca facilitar a rotina do produtor e diminuir os riscos. “Escutando o cliente e entendendo as necessidades das revendas, avaliamos que as regiões de SP, MG, BH e Nordeste estão tendo um índice de furtos crescente e que, por isso, seria necessário criar uma solução para mitigar esse problema que tem assustado os proprietários. Oferecemos isso para novos pivôs e antigos, para modernizar as operações. A instalação do alarme é possível nos pivôs da Bauer e de outras marcas”, explica Rodrigo Parada, CO-CEO da Bauer do Brasil.

O alarme instalado no pivô agora inclui a proteção de todo o sistema de bombeamento e todos os componentes, sendo monitorado 24 horas por dia via satélite. Isso permite que os produtores tenham controle total sobre o que está acontecendo no pivô, e também protege contra tentativas de furto. Já foram testados e aprovados mais de dois mil alarmes de pivôs em todo o Brasil.

Um dos gargalos brasileiros é a utilização da energia para o funcionamento de toda a operação. Por isso, Bauer do Brasil e Irricontrol buscam apresentar novas soluções para os produtores, que impactem menos o meio ambiente, reduzam os custos e ampliem a área de atuação. Por isso, faz-se necessário que as propriedades estejam cada vez mais conectadas. “Nossa proposta é criar uma solução completa para que o produtor tenha uma fazenda inteligente, uma solução para irrigação que abranja todo o processo, desde a aquisição até o funcionamento de toda a operação. Uma fazenda criada para funcionar em locais remotos, sem depender diretamente de nada, e que possa ampliar a produtividade do produtor rural”, reforça Luiz Alberto Roque, CO-CEO da Bauer do Brasil e CEO da Irricontrol.

Os visitantes vão poder ter a oportunidade também de ver ao vivo o funcionamento dos pivôs sendo controlados pelo celular. A ideia do estande é que o produtor tenha a chance de ver na prática como é possível ter uma fazenda conectada em qualquer lugar do país.

Hoje, existem 60 pontos de revenda em território brasileiro, com distribuição nacional e internacional. Eles ampliaram a atuação nas unidades brasileiras, no Uruguai, no Paraguai, na Argentina e na Bolívia. O papel deles é conectar o produtor com soluções cada vez mais sustentáveis e que aumentem a produtividade, reduzindo custos.

 

“Por Um Mundo Verde” na AgriShow – A Bauer do Brasil lançou oficialmente no ano passado a campanha “Por Um Mundo Verde” para incentivar a comunidade, clientes e parceiros sobre a importância do agronegócio cada vez mais sustentável. A campanha faz parte do planejamento estratégico da empresa para promover a produtividade com sustentabilidade em todas as suas atividades, seja no ambiente interno ou externo da empresa. Justamente para conectar os visitantes às ações da campanha, serão distribuídos todos os dias da feira copos reutilizáveis para reforçar o objetivo da não utilização de plástico e como isso pode impactar positivamente o planeta.


Zaru Comunicação