A companhia traz oportunidades em diferentes estados do país e voltadas para representantes de grupos da diversidade: negros, mulheres, pessoas com deficiência e LGBTQIA+
De 25 de abril até 4 de junho, a Corteva Agriscience, empresa global de capital aberto e 100% agrícola, recebe inscrições para a nova edição do seu Programa de Estágio. Com foco 100% em diversidade (mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência), o programa oferece 48 vagas para estudantes universitários nas unidades da companhia em Barueri (São Paulo), Franco da Rocha (SP), Mogi Mirim (SP) Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Distrito Federal (DF), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Palmas (TO).
Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Agronomia, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Economia, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros. Os candidatos vão passar por um processo seletivo que inclui inscrição on-line, apresentações, painéis, estudos de casos e entrevistas.
Segundo Mariane Ribeiro dos Santos, Consultora de Recursos Humanos da Corteva Agriscience Brasil, desde 2020 o Programa de Estágio da companhia é 100% voltado à diversidade. “A Corteva está comprometida com a realização de ações em prol de um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo. Nosso programa tem o objetivo de promover um bom desenvolvimento profissional e construir um banco interno de talentos”, destaca Mariane. Até essa edição, a Corteva já ofereceu mais de 340 oportunidades e realizou 52 efetivações.
A decisão de agir de forma intencional na contratação pela diversidade e o compromisso com um ambiente inclusivo levou a Corteva a ser reconhecida no ano passado como uma das melhores empresas para a comunidade LGBTQIA+ trabalhar no Brasil, por meio da pesquisa do “Programa Global de Equidade no Trabalho” da Human Rights Campaign Foundation (HRC). Outras renomadas instituições, como IERE (Índice de Equidade Racial nas Empresas), WEPs – Princípio de Empoderamento das Mulheres, WILL – Mulheres na Liderança e Guia de Rodas, também reconheceram as atividades da empresa em Inclusão, Diversidade & Equidade.
As inscrições para o Programa de Estágio podem ser feitas até o dia 04 de junho no site da Companhia de Estágios (https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/corteva/). O início do estágio está previsto para julho de 2023.
Estudantes de Agronomia e cursos correlatos poderão atuar em áreas como Pesquisa & Desenvolvimento para Proteção de Cultivos ou Sementes, Operações de Produção, Comercial, Laboratório, entre outras. A carga horária de estágio nessas áreas é de 8h/dia, 40 horas semanais, com período mínimo de seis meses, mas com possibilidade de renovação. Já os estudantes de outros cursos de graduação podem se inscrever para vagas nas áreas corporativas, como marketing, comunicação, finanças, cadeia de suprimentos (Supply Chain), regulamentação, entre outras. Nestas áreas, o estágio tem duração de até dois anos, com carga horária de 6h/dia, 30 horas semanais.
Programa de Desenvolvimento – A Corteva oferece diversos benefícios para apoio ao desenvolvimento do estudante durante o Programa de Estágio. A bolsa auxílio mensal para os estagiários com carga horária de 6 horas por dia é de R$ 2.200,00 e para os com carga horária de 8 horas por dia é de R$ 2.920,00. Os contratados ainda contam com assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, Gympass e apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro.
Destaque também para um programa robusto de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dividido em três pilares fundamentais: experiências, exposições e capacitação. Entre as experiências de desenvolvimento, os estagiários terão a oportunidade de liderar um projeto com o objetivo de aprimorar a visão estratégica de liderança e gestão de projetos; e participar da “Academia de Desenvolvimento”, uma vivência lúdica, divertida e participativa de aprendizado, considerando a cultura organizacional da empresa e competências comportamentais. O programa também contempla feedbacks formais conduzidos pelo gestor e pelos principais mentores do estagiário.
Além disso, a companhia apoia o estudante a melhorar suas habilidades de comunicação do Inglês, não só com a capacitação, como também na criação de oportunidades de exposição ao idioma, e oferece plataformas virtuais de treinamentos, como o LinkedIn Learning.
Por fim, o estudante é convidado a ser embaixador e protagonista da cultura da Corteva e participar ativamente das ações relacionadas à prática da Inclusão, Diversidade & Equidade e como apoiador ao compromisso de voluntariado.
–