A companhia promoverá um encontro para clientes com a presença de Eric Brenner, CEO da empresa no Brasil, para abordar os desafios e as oportunidades do setor em 2023
A DHL Global Forwarding (DGF), especialista em transporte internacional de cargas do Grupo Deutsche Post DHL, promoverá em 3 de maio um café da manhã para empresários do agronegócio com Eric Brenner, CEO da companhia no Brasil, que irá abordar os desafios e as oportunidades do setor em 2023.
A empresa oferece soluções de logística verde para a indústria de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, acompanhando o crescimento do mercado no Brasil. Um dos principais diferenciais da DHL Global Forwarding é a possibilidade de neutralização das emissões de CO2 a seus clientes por meio do serviço GoGreen Plus, que substitui o combustível fóssil em navios e aeronaves por uma fonte de energia sustentável, como o biocombustível.
Os clientes podem utilizar facilmente o GoGreen Plus Service, basta adicionar a opção ao pacote durante a reserva on-line de frete no portal do cliente myDHLi. A plataforma possibilita gerenciar e acompanhar a operação, fornecendo todos os dados necessários por meio dos recursos Track (rastreamento), Analytics (análise) e Report (relatório). O portal oferece ainda apoio aos esforços de sustentabilidade do cliente, com funcionalidades para o controle de emissões de CO2 e compensação de carbono. Nele, o cliente pode fazer a cotação de frete, reserva de espaço e rastreamento total da carga. O embarcador também pode configurar notificações e compartilhar informações com os próprios clientes, colegas e fornecedores, a fim de simplificar a comunicação ao longo da cadeia de fornecimento.
Uma das mais novas funcionalidades da ferramenta é a Smart ETA, cálculo mais preciso da hora estimada de chegada (ETA). Anteriormente, quando uma carga era movimentada de um ponto para o outro, o tempo de chegada da mercadoria era estimado e os dados vinham com tempo médio em que a carga demorava para se mover entre os pontos. Com isso, a estimativa era baseada apenas em uma média das rotas e, assim, não tinha precisão. O Smart ETA é um algoritmo que monitora os aviões ou os navios, permanentemente e em tempo real, com o objetivo de acompanhar a localização da mercadoria.
Assim, essa informação é comparada com dados históricos e verificada. Se em algum ponto da cadeia existe alguma interrupção ou atraso que possa afetar a data prevista de chegada, a ferramenta é atualizada automaticamente. Com isso, os clientes contam com mais assertividade na data estimada. O Smart ETA melhorou as previsões de chegada em quase 50% em relação ao ETA tradicional, sendo um exemplo de como a DHL Global Forwarding está inovando e aprimorando os sistemas para fornecer mais informações e melhorar a experiência dos clientes.
No café da manhã, a empresa ainda vai apresentar soluções conectadas à inteligência aduaneira, para apoiar na transição organizada para o novo processo de importação, Duimp, trazendo visibilidade e consistência operacional.
O evento acontecerá em paralelo à Feira Agrishow, que ocorre entre os dias 1º e 5 de maio, das 9 às 18 horas, em Ribeirão Preto (SP). A DHL Global Forwarding estará na Feira Agrishow pela primeira vez. Idealizada pelas principais entidades ligadas, direta e indiretamente, ao agronegócio brasileiro, a Feira Agrishow é uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante no Brasil, sendo uma exposição para as tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.
–
Formato: café da manhã com palestra | Data: 3 de maio | Horário: 8h30 às 11h
Local: Hotel JP Tulip – Via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101 – Jardim Zinato, Ribeirão Preto (SP)
Agrishow – Feira de Tecnologia Agrícola
Data: 1º a 5 de maio | Horário: das 9h às 18h | Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto (SP)
–