Equipamentos são voltados para o manejo de solo

O bom solo é o ambiente ideal para receber sementes que irão germinar e expressar toda a sua força genética, em busca de proporcionar altos rendimentos e produtividade na lavoura. E a base de uma boa agricultura é um solo saudável, que conte com o microambiente completo para fornecer às sementes todos os recursos que elas precisam. Com a experiência de quem está no campo há muitos anos e a proposta de torná-lo mais produtivo e sustentável, a HORSCH, multinacional alemã que atua no segmento de máquinas e implementos agrícolas, preparou para a sua participação na Tecnoshow Comigo 2023, que acontece de 27 a 31 de março, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, Goiás, várias novidades e, também, alguns produtos que já estão presentes no dia a dia do produtor rural brasileiro.

Dentre os lançamentos, o destaque será para os equipamentos voltados ao manejo de solo, como o Evo TL, que consiste em um subsolador com o inovador sistema de desarme hidráulico Terra Grip+; o Cultro TC, um rolo-faca de alto desempenho para manejo de coberturas; e a Joker RT+, uma grade niveladora para trabalhos em alta velocidade. E serão apresentados, ainda, os componentes Mini Drill Solo, que consiste em um distribuidor de micro granulados que se adéqua a equipamentos de qualquer marca do mercado; e as pontas de pulverização HORSCH, que prometem melhorar a qualidade da aplicação.

Conforme descreve o gerente de marketing da HORSCH, Maik Penner, “O Evo TL é um equipamento extremamente robusto que possibilita a recuperação de áreas degradadas e pastagens atuando diretamente nas camadas mais compactadas do solo. Ele é um subsolador desenvolvido para descompactação intensiva em profundidades de até 50 cm. Seu projeto permite reestruturar o solo causando menos revolvimento da superfície, o que ajuda a preservar a microbiologia do terreno.”

Já o Cultro TC é um rolo-faca que consegue trabalhar em velocidade operacional de 16 até 25 km/h. Com conceito diferente, o Cultro é um rolo-faca leve que exige o mínimo de esforço para o máximo desempenho, afirma Penner. Ideal para triturar, amassar ou rolar plantas de cobertura, realizando o manejo para o plantio.

Sobre a Joker RT+, o gerente de marketing ressalta que ela é um coringa porque permite várias configurações e diversos tipos de manejos de solo, podendo inclusive semear enquanto prepara e nivela o solo, quando equipada com o componente Mini Drill ou Partner HT.

 

Plantadeiras – Entre o portfólio de soluções HORSCH que serão exibidos na Tecnoshow 2023, e que já estão disponíveis no mercado nacional, estarão as plantadeiras da linha Maestro, sendo elas: Evolution, Kompass e Duo, que se destacam por sua alta capacidade de autonomia devido aos seus tanques grandes de insumos e pela agilidade no transporte, graças ao seu sistema de fechamento das barras de plantio que reduz a largura da máquina para 3,20 metros em poucos minutos.

“A utilização desses equipamentos com agricultura de precisão promove uma gestão mais eficiente dos insumos, evitando desperdícios e minimizando os impactos no solo e no meio ambiente. Com a correta distribuição de nutrientes, é possível garantir uma produção mais saudável e sustentável, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e para a otimização dos resultados econômicos”, assinala o gerente de marketing da HORSCH.

Por fim, serão apresentados ainda o pulverizador Leeb VL, com tanque de 5 mil litros e 36 m de barra, responsável por elevar a pulverização agrícola a um novo patamar; e a Evo CS, uma adubadora de desempenho preciso para aplicação de fertilizante granulado em profundidade. “A Tecnoshow traz visitantes de vários estados vizinhos, por isto nossa expectativa é muito boa, no sentido de podermos apresentar nossas melhores tecnologias aos participantes”, finaliza Penner.

A HORSCH é um fabricante líder global de tecnologia agrícola inovadora e soluções modernas para o manejo do solo, semeadura, plantio e pulverização. Com matriz em Schwandorf, Alemanha, e unidades em vários países, chegou ao Brasil há 6 anos e está com fábrica instalada em Curitiba, PR, de onde pretende atender a todo o continente latino-americano.

Agropress Marketing e Comunicação