Ações ordinárias e warrants da Lavoro começaram a ser negociadas na Nasdaq, hoje, 1º de março de 2023, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”, respectivamente
A Lavoro Limited (“Lavoro” ou a “Empresa”), maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil, começou a negociar hoje as suas ações na bolsa de valores americana Nasdaq, seguindo a conclusão da combinação de negócios com o TPB Acquisition Corporation I (“TPB Acquisition Corp.” ou “TPBA”) uma empresa de aquisição de propósito específico patrocinada pelo The Production Board (“TPB”).
“Estamos imensamente felizes com a transição para a próxima fase de desenvolvimento da nossa empresa, à medida que começamos a negociar na Nasdaq”, disse Ruy Cunha, CEO da Lavoro. “Acreditamos que os recursos brutos proporcionados pela transação, colocam a empresa em uma posição privilegiada para gerar valor aos acionistas, enquanto executamos nossa estratégia de crescimento para aumentar a introdução de tecnologias agrícolas na América Latina, reforçado pelo nosso foco contínuo em expandir nossa presença, tanto orgânica, como por meio de consolidações no mercado. Em vista desse cenário, também estamos fortalecendo nossa missão de combater a insegurança alimentar e capacitar os agricultores, criando maior acesso a soluções agrícolas inovadoras.”
Distribuidora independente de insumos agrícolas – um negócio escalável, lucrativo e em crescimento – Por meio da aquisição de mais de 20 pequenas e médias empresas, a Lavoro, com sede em São Paulo, capital, tornou-se rapidamente a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil, tanto em receita quanto em participação de mercado. A presença geográfica da Lavoro também se estende à Colômbia e Uruguai.
A empresa oferece aos agricultores um portfólio abrangente de insumos agrícolas, incluindo sementes, fertilizantes, proteção de culturas, produtos biológicos e outros produtos especiais. Os 924 representantes técnicos de vendas da Lavoro, reúnem-se várias vezes ao ano com mais de 60.000 clientes em suas fazendas, e nas 193 lojas da empresa, para ajudá-los a planejar, comprar os insumos certos e gerenciar suas operações agrícolas para otimizar os resultados.
O negócio de insumos agrícolas verticalmente integrados da Lavoro, a “Crop Care”, é um dos principais fornecedores de produtos biológicos e fertilizantes especiais no Brasil. Operando na vanguarda da tecnologia agrícola, o portfólio de produtos biológicos proprietários da empresa permite que os agricultores protejam suas culturas de doenças, pragas e ervas daninhas sem a pegada ambiental e de carbono da química tradicional, ao mesmo tempo em que ajuda a melhorar a saúde e a produtividade do solo com menor necessidade de fertilizantes sintéticos.
Demonstrando o sucesso de suas aquisições e o crescimento orgânico, a Lavoro adquiriu e integrou com sucesso 24 negócios, e gerou R$ 8,2 bilhões em receita pró-forma, somente no exercício social encerrado em 30 de junho de 2022, sendo R$ 151,3 milhões em lucro líquido pró-forma no mesmo período. A Lavoro aumentou sua receita em um CAGR de 69% entre o ano fiscal de 2020 e o ano fiscal de 2022, incluindo um crescimento orgânico de 23% e 14% ano a ano, entre os anos fiscais de 2021 e 2022, respectivamente. Ao mesmo tempo, a Lavoro também alcançou um crescimento orgânico robusto, por meio da expansão do portfólio de varejo e produtos, bem como melhorias operacionais.
A necessidade urgente de aumentar a segurança alimentar, de forma sustentável – Graças à sua posição estratégica, como um ator-chave na maior região exportadora agrícola do mundo, a Lavoro tem a capacidade de transformar a agricultura latino-americana e fortalecer a segurança alimentar global, em um momento em que as cadeias globais de fornecimento de alimentos se tornaram cada vez mais instáveis.
Mais de 750 milhões de pessoas em 2021 viviam com menos de 1.200 calorias por dia, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), um aumento de quase 200 milhões nos últimos quatro anos. Para alimentar uma população crescente, a quantidade de calorias produzidas deve aumentar em 56% até 2050, de acordo com a FAO.
Tecnologias comprovadas para alavancar as produções já estão disponíveis, mas precisam aumentar em escala em todas as regiões, particularmente entre os pequenos e médios agricultores da América Latina. A chave para alcançar esses agricultores, e capacitá-los com a melhor tecnologia, é o distribuidor de insumos agrícolas.
Cerca de 65% das terras agrícolas brasileiras são administradas por agricultores com 250 a 25.000 acres em produção, indicando claramente que a produtividade dos pequenos agricultores no Brasil, e na América Latina mais amplamente, é uma parte fundamental da solução. Graças ao modelo de negócios da Lavoro, focado na colaboração direta com os agricultores para impulsionar a adoção de tecnologia, a companhia pode desempenhar um papel fundamental no crescimento sustentável da produtividade de toda a cadeia.
–