Ana Claudia Cerasoli assume a presidência da empresa para o Brasil e Paraguai. Roberto Hun torna-se o Líder Global de Integração da Stoller
Hoje a Corteva anuncia que Ana Claudia Cerasoli (foto) será a presidente da empresa para o Brasil e Paraguai a partir de 01 de fevereiro de 2023. Ela substituirá Roberto Hun, que exerceu a função desde a formação da Corteva e que agora foi apontado como Líder Global de Integração da Stoller.
No dia 29 de novembro de 2022, a Corteva anunciou um acordo definitivo para a aquisição da Stoller, uma das maiores empresas independentes de Biológicos da indústria, com larga presença na América Latina, particularmente no Brasil. Em sua nova função, Roberto vai liderar uma equipe global na missão de entregar todo valor da Stoller aos agricultores uma vez que a transação estiver concluída.
Ana Claudia Cerasoli é brasileira e, desde janeiro de 2019, é presidente da Corteva para a região Meso Andina, cuja sede é no México. Ela é graduada em Engenharia Química pela UNICAMP e tem MBA em Agricultura pela Universidade Federal de Viçosa, assim como em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 15 anos de experiência em Agricultura e 31 anos de carreira na Corteva, Ana Claudia se torna a primeira mulher a liderar as operações da Corteva no Brasil.
Ao longo de sua carreira, Ana Claudia assumiu várias posições em Marketing, Vendas e Efetividade Comercial. Ela também foi Gerente Global de Projeto (função que exerceu nos Estados Unidos) e Diretora de Marketing para a Corteva América Latina.
Em sua nova função, a executiva terá a missão de consolidar e dar continuidade à trajetória de crescimento acelerado e bem-sucedido da Corteva no Brasil e Paraguai. O Brasil é a segunda maior operação da empresa no mundo.
–