Vídeos têm o objetivo de estimular a adoção do serviço ambiental que pode contribuir com a produtividade e sustentabilidade do agro brasileiro
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) publicou 18 novos vídeos sobre polinização agrícola produzidos por meio da parceria entre o Senar, a Embrapa Meio Ambiente, a A.B.E.L.H.A., a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e a Universidade Federal do Ceará.
O vídeos abordam conceitos de polinização e cultivos agrícolas de importância econômica no Brasil beneficiados pela polinização e podem ser acessados gratuitamente no aplicativo Coleção Senar, no site do Senar ou no YouTube do Sistema CNA/Senar. No site da A.B.E.L.H.A. é possível ter acesso a lista com o link de todos os vídeos (link)
As aulas são conduzidas por especialistas no assunto, como a bióloga Vera Imperatriz-Fonseca (USP), o agrônomo Breno de Freitas (UFC), a bióloga Kayna Agostini (UFSCar), entre outros.
A polinização agrícola é um serviço ecossistêmicos oferecido por abelhas e outros animais que podem contribuir para a produtividade e sustentabilidade do agronegócio brasileiro, além de potencializar os ganhos da atividade de criação de abelhas.
Conheça alguns dos temas dos vídeos:
- Uma reflexão sobre a iniciativa brasileira de polinizadores: Uma reflexão sobre a Iniciativa Brasileira de Polinizadores
- Conceitos Gerais sobre Polinização: Conceitos Gerais sobre Polinização Agrícola
- Manejo do cultivo para favorecer os polinizadores: Manejo do Cultivo para Favorecer os Polinizadores
- Interação entre abelhas e agrotóxicos: Inteiração entre Abelhas e Agrotóxicos
- Polinização de fruteiras nativas do cerrado: Polinização de Fruteiras Nativas do Cerrado
- Polinização da canola: Polinização da Canola
- Polinização do tomateiro: Polinização do Tomateiro
… e muito mais.
Capacitação – Além dos vídeos, a parceria entre o Senar, a Embrapa Meio Ambiente e a A.B.E.L.H.A. também oferece um minicurso gratuito e online “Manejo Produtivo na Apicultura”, sobre as principais práticas na apicultura para a manutenção de colmeias populosas, saudáveis e altamente produtivas em mel, para agregação de valor na atividade.
Para consultar a disponibilidade de vagas acesse o portal de educação
–
Imprensa A.B.E.L.H.A.
11 3433-6782 | abelha.org.br