Com foco no público que vivencia o agronegócio, do comprador ao vendedor, a startup referência na comercialização digital de grãos apresenta cases inspiradores de quem já usa tecnologia para negociar soja, milho e sorgo, além de compartilhar informações importantes para balizar as decisões nos negócios agrícolas
A Grão Direto — plataforma digital referência na comercialização de grãos na América Latina — promove em São Paulo, no dia 21 de novembro, às 9 horas, o evento institucional “2023: O ano 1 da Comercialização Digital de Grãos”, caracterizando o ano como um marco para história do segmento. Com transmissão aberta ao público, de forma online, o objetivo central da ação é falar sobre as transações digitais no agro e como a tecnologia tem impulsionado a adesão de cada vez mais colaboradores e clientes, além da eficiência na hora de negociar.
Durante o evento, profissionais renomados no mercado explicam como o uso da tecnologia é benéfico para a atividade comercial no meio rural, uma vez que oferece agilidade e informações para pautar bons negócios, além de conectar compradores, vendedores e corretores, independentemente da localização geográfica, resolvendo questões limitantes de acesso, com apoio jurídico e administrativo.
A programação traz histórias inspiradoras de quem já usa a tecnologia para conduzir as negociações digitais de grãos e aponta os principais benefícios disso, alguns, inclusive, se traduzem em economia de tempo e financeira. Os cases servem como um direcionador sobre os impactos de aderir à tecnologia para as atividades comerciais do campo, sendo um facilitador dos processos que será imprescindível daqui algum tempo.
Para Gabriela Felizardo, Head de Operações da Grão Direto, a era digital é realidade em todos os mercados, e para o agro, a tecnologia – que já está presente dentro da porteira, pode ser ainda mais representativa fora dela. Isso mostra o poder da transformação digital no agronegócio, especialmente na comercialização de grãos, visto que há pouco tempo, a negociação ainda era analógica e muito dependente do telefone. “Hoje, com essa nova realidade, já é possível fechar um negócio em apenas 5 minutos. Indo além, uma vez que a negociação de grãos é digitalizada e tratada como um fator-chave para destravar oportunidades, muitas outras áreas são transformadas também. Assim, a negociação de soja, milho e sorgo torna-se uma poderosa ferramenta para provocar avanços e desenvolvimento em logística, serviços financeiros, contratos digitais, inteligência de mercado, entre outras áreas”, comenta.
A startup também apresentará o resultado de sua primeira pesquisa realizada a partir de sua base de mais 270 mil usuários, que revela informações sobre o comportamento das pessoas que negociam grãos digitalmente. Essa pesquisa traz insights importantes para que os envolvidos com o agrobusiness possam tomar decisões mais assertivas para seus negócios, posicionando-se ainda melhor para o futuro, além de acompanhar — e vivenciar na prática — todos os passos da revolução digital agrícola — que começa no campo e ultrapassa os limites da porteira, alcançando a parte financeira das operações rurais.
A pesquisa oferece um panorama de quem são as pessoas que usam o aplicativo, de que forma usam, e indica o perfil detalhado de consumo e negociações de compra e venda que realizam. O material traz ainda avaliações dos serviços oferecidos pela startup e as perspectivas sobre o futuro da comercialização online de grãos. Os resultados são relevantes para pautar todo o ecossistema agro e serão comentados por diversos profissionais do setor.
Os interessados em acompanhar o evento, podem acessar a página de transmissão do evento por meio DESSE LINK, ou as redes sociais da Grão Direto.
–
Data: 21/11/2022 (segunda-feira) | Horário: 9 horas
Transmissão: via internet, NESSE LINK
–