A gigante foi premiada durante evento realizado pela consultoria Great Place to Work em 23º lugar na categoria empresa multinacional e também ganhou o prêmio de destaque na categoria Saúde Emocional
A Agro Amazônia foi reconhecida como uma das 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar durante a 26ª edição do prêmio realizado pela consultoria Great Place to Work (GPTW). A cerimônia aconteceu na noite da última segunda-feira (17 /10) no Espaço Unimed, na capital paulista.
A empresa é líder no segmento de insumos agropecuários e foi eleita em 23º lugar com 92% de satisfação e também ganhou o prêmio destaque Saúde Emocional, na categoria empresas multinacionais com 100 até 999 colaboradores. A pesquisa foi realizada com 100% de seus colaboradores. Nesta edição, mais de 4 mil empresas concorreram durante todo o processo.
Para o CEO da Agro Amazônia, Roberto Motta, este prêmio é uma recompensa para a cultura de reconhecimento praticada pela empresa. “Criamos condições para termos um time motivado, comprometido e focado no negócio. Um ambiente com clima organizacional excelente, transparente, ético e justo. Parabenizo a todos os nossos colaboradores, pelo trabalho incansável, de fazer com que o fator humano seja peça fundamental na gestão e na estratégia do nosso negócio”, disse Motta.
A empresa tem como cultura corporativa engajar seus colaboradores, dando protagonismo em rotinas de comunicação, campanhas institucionais internas e externas, bem como em ações sociais, estimulando o todos a uma participação ativa, materializando na prática a valorização de sua equipe. Segundo o VP de Finanças e NBO da Agro Amazônia, Ebenilson Santos, o prêmio é uma conclusão de todas as ações que implantamos ao longo do ano. O cuidado, o afeto que temos como nosso colaborador. “Para alcançarmos nosso objetivo de ser a maior distribuidora de insumos agrícolas, precisamos ter os melhores colaboradores”
A primeira loja da marca foi aberta em 1983 em Cuiabá, capital mato-grossense. Hoje, a Agro Amazônia está entre os principais players do agronegócio brasileiro, São aproximadamente mil colaboradores e, além da matriz, possui 51 filiais em oito estados: Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Acre. Esta é a primeira vez que a empresa recebe o prêmio da consultoria GPTW.
–