Agrointeli promove encontro com especialistas sobre vendas no agronegócio e responde perguntas sobre como prospectar clientes, ser um vendedor consultivo e fechar novos negócios.
Muitos profissionais que atuam no agronegócio tem um pensamento equivocado sobre como ter uma boa estratégia de vendas. Engana-se quem pensa que o mercado está ganho. As empresas estão cada vez mais competitivas e quem não se profissionalizar ficará de fora. A verdade é que muitas empresas e seus vendedores têm dúvidas sobre como prospectar e fidelizar clientes de forma eficiente.
“Muitas vendas hoje são feitas sem planejamento e o vendedor não conhece os reais problemas do cliente, focando muitas vezes em “empurrar” os produtos. É preciso ter um foco mais consultivo. O vendedor precisa ter mais inteligência comercial para atuar de forma efetiva. Assim, ele conseguirá ter um relacionamento maior com seu cliente, melhorar os processos, aumentar o percentual de adesão dos clientes e obter mais sucesso em seus resultados”, explica Renato Borges, CEO da Agrointeli, hub de soluções para o agronegócio, que atende produtores, consultores e vendedores com duas plataformas exclusivas e personalizadas para o Agro.
Junto com os engenheiros agrônomos Bruno Paniago e João Kintschev, especialistas em vendas no agronegócio, Borges participou de uma live promovida pela Agrointeli no último dia 12 de setembro sobre “Segurança e Estratégia de Vendas no Agronegócio” (assista AQUI).
O objetivo da live foi trazer orientações ao mercado e falar sobre a plataforma CRM Agrointeli, que auxilia as empresas do agro a gerenciarem melhor o relacionamento com os clientes, medirem a performance dos vendedores e conhecerem os indicadores de vendas em todas as etapas do funil, de forma offline, ou seja, sem internet. “Não adianta prospectar cliente se não tiver indicadores, que indicam justamente se você está no caminho certo ou não”, afirma Borges.
O encontro virtual foi acessado por vendedores e consultores de várias partes do país e tratou, ainda, sobre temas como prospectar e fidelizar clientes, gerenciar a equipe comercial, cuidar do sucesso do cliente e ser indicado por ele. “Se você gera resultado para o produtor, ele fica satisfeito e te indica. Qual o maior desafio do produtor? É preciso perguntar a ele. A cada 10 palavras que ele falar, nove representam oportunidades”, finaliza.
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