Oslon Square Batwing é o primeiro LED do mundo a prover uma distribuição homogênea de luz no cultivo de hortaliças
Lançado no mercado em 2021, o Oslon Square Batwing é o primeiro LED óptico batwing do mundo. Foi desenvolvido para atender necessidades da cultura de hortaliças, para resolver problemas que, até então, não tinham soluções.
Enquanto as luminárias convencionais possuem diferentes intensidades de luz em um mesmo cultivo, causando irregularidades no crescimento de plantas e alimentos, a solução da OSRAM simplifica a arquitetura da estufa, devido ao seu design, reduzindo o número de luminárias necessárias. Com uma intensidade homogênea dos pontos de luz, promove a quantidade e a tonalidade de iluminação necessárias para a fotossíntese, o que a torna muito mais eficiente.
Os LEDs estão disponíveis nos ângulos de 80°, 120° e 150°, para os mais variados tipos de cultivos e necessidade dos horticultores.
Inovação no DNA – A OSRAM, líder mundial em soluções de iluminação, acaba de receber dois troféus durante o LightFair Innovation Awards 2022, importante premiação internacional que reconhece os produtos mais inovadores do mercado de iluminação, lançados entre outubro de 2021 e junho deste ano.
Ambos os prêmios foram conquistados por conta do Oslon Square Batwing, primeira família de LED óptico batwing do mundo destinada à aplicação em horticultura. O produto venceu o BrightStar Award, da revista LEDs Magazine, na categoria “Horticultural SSL & Controls Systems”, que reconhece sua performance, confiabilidade e inovação, e também o LightFair Innovation Award, na categoria “LED/OLED, Chips e Módulos”.
O Oslon Square Batwing emite um padrão único de luz, parecido com asas, o que simplifica e torna mais eficientes os projetos de iluminação na horticultura. “Nós estamos entusiasmados com os dois prêmios que recebemos por esse excepcional produto. Reitero que manteremos o nosso comprometimento em liderar o mercado de LED para horticultura e o cultivo de plantas e alimentos, sempre trazendo mais inovações para o setor”, afirma Janick Ihringer, vice-presidente e general manager em iluminação da OSRAM.
–