Mais de 4 mil clientes, de 18 investidas do grupo, participaram das etapas quantitativa e qualitativa do estudo
A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acredita que investir na excelência do atendimento é condição essencial para dar continuidade ao seu plano de expansão no Brasil e na Colômbia, países em que está presente com mais de 190 lojas.
Pensando em fidelizar ainda mais seus clientes, pelo segundo ano consecutivo, a empresa aplicou a metodologia Net Promoter Score (NPS), em parceria com a How Inteligência Aplicada. O principal objetivo da pesquisa é obter o grau de satisfação da base, além de captar possíveis causas de insatisfação, criando mecanismos para monitorá-las, revertê-las e identificar pontos de melhorias.
Mais de 4 mil produtores rurais, clientes de 18 investidas do grupo, participaram do estudo, realizado no último mês de maio. Nas etapas quantitativa e qualitativa foram ouvidos respondentes de diversas regiões do Brasil, como Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), Norte (Tocantins e Rondônia), Sudeste (São Paulo e Minas Gerais) e Sul (Paraná e Santa Catarina).
E as conclusões obtidas foram muito expressivas, revelando que a companhia está no caminho certo. O NPS final da Lavoro avançou cerca de 12% em comparação com 2021, subindo de 60 para 67 pontos. Além disso, 74% da base consultada é comprovadamente formada por promotores da marca. “Estamos muito felizes com os resultados. A média de pontuação das plataformas de distribuição de insumos no mercado agro é de 60 pontos”, explica Ruy Cunha, CEO da Lavoro.
Segundo o executivo, o reconhecimento é reflexo da estratégia de negócios da empresa, que traz o cliente no centro. “Atualmente, atendemos mais de 55 mil produtores rurais, tanto de forma presencial, nas nossas lojas, quanto remota, por meio da nossa plataforma digital CompreLavoro e pelo app Minha Lavoro. Sabemos que só é possível avançar quando promovemos a melhor experiência para o consumidor. É esta jornada que fará dele um promotor ou detrator da nossa marca”, finaliza Cunha.
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