Com a campanha FMC TEM, a companhia mostra que tem soluções sustentáveis e de alta performance produtiva do plantio até a colheita
O município de Santa Maria (RS) sedia, entre os dias 26 e 29 de julho, o XII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, considerado um dos mais importantes eventos técnicos do setor da orizicultura. O Brasil tem hoje 1,3 mil hectares de área com produção de arroz irrigado concentrados basicamente na região sul do país. Na safra 21/22, foram produzidas 10 milhões de toneladas de arroz nas áreas irrigadas, 7,7% maior em comparação com a anterior, sendo destaque o Rio Grande do Sul, que sozinho produziu 7,65 milhões de toneladas de arroz irrigado, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
Nesta edição, o tema central dos debates será a “ Diversificação e renda em sistemas de arroz irrigado”, que visa discutir os problemas enfrentados pelo setor, as soluções propostas pelas pesquisas e as percepções de cenários futuros. Após o evento vai ocorrer o lançamento atualizado das Recomendações Técnicas da Pesquisa para a produção de arroz irrigado no sul do Brasil.
A FMC, empresa de ciências para agricultura, marca presença no XII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, onde a companhia aproveita a oportunidade para estar ao lado dos rizicultores, especialistas, pesquisadores e técnicos para mostrar as novidades e soluções para o controle das principais doenças, pragas e ervas daninhas da cultura do arroz.
“Queremos aproveitar este momento de retomada presencial do Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado para compartilhar informações técnicas de manejo integrado com os produtores, bem como destacar e comemorar 30 anos do manejo com o herbicida Gamit CS® e a evolução que surgiu no manejo para a cultura do arroz com a Tecnologia GPS®, onde temos sempre contribuído com melhores práticas sustentáveis e resultados no campo”, comenta Luís Grandeza (foto), gerente de cultura da FMC.
Nas áreas de cultivo de arroz um dos insistentes problemas têm sido as plantas daninhas, com destaque para o Capim-arroz (Echinochloa crus-pavonis), por exemplo. Por isso, no estande da FMC o produtor vai conhecer os detalhes do portfólio da empresa e, ainda, durante as apresentações das Oficinas Técnicas entender mais sobre a Tecnologia GPS®, nome dado ao programa de manejo que faz referência para os resultados estarem sempre na direção certa.
A Tecnologia GPS®, programa de manejo aliado dos Parceiros do Arroz, oferece tratamento para a cultura em três frentes: Gamit CS®, para controle de ervas daninhas em pré-emergência, principalmente o Capim-arroz, Permit Star® no tratamento de sementes e o Seed+®, com foco na biopotencialização da planta. A tecnologia é referência no mercado, proporcionando o melhor período de controle de ervas daninhas, livre de competição inicial, seletividade com resultados consistentes de alta produtividade.
A FMC leva ainda para o XII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado o programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá trocar pontos acumulados por produtos na plataforma.
–
–
AlfaPress
(19) 3781-1564 | alfapress.com.br