Indústria será a única do evento com demonstrações em campo para a cultura de eucalipto e haverá também produtos para cana-de-açúcar e café
Entre 25 e 29 de julho, a Ourofino Agrociência participa da Coopercitrus Expo. Para o evento, a indústria de defensivos agrícolas prepara campos de demonstração e apresentação de produtos para as culturas de eucalipto, cana-de-açúcar e café.
A companhia será a única do evento a destacar, no campo de demonstração, um produto para a cultura do eucalipto, o DistintoBR. A solução é indicada para o manejo de plantas daninhas em épocas secas. Esse herbicida pré-emergente tem alta eficácia também em cana-de-açúcar para o manejo de gramíneas de difícil controle, como o capim-colonião (Panicum maximum), o complexo capim-colchão (Digitaria sp) e o capim-braquiária (Brachiaria decumbens).
“As condições climáticas adversas e com extensos períodos de seca dificultam o manejo. Essa solução possui alta performance para gramíneas em geral, com amplo espectro de controle, longo período residual e mecanismo de ação que permitem a utilização em condições”, diz Gustavo Vigna (foto), gerente de marketing da indústria.
Outra solução para a cana-de-açúcar fica por conta do Poderus, fungicida de aplicação foliar e também no sulco de plantio. O produto tem duplo mecanismo de ação, proveniente da combinação de ingredientes ativos de grupos químicos diferentes. Pode ser utilizado visando o manejo preventivo de doenças de solo e é indicado também para a aplicação foliar para a sanidade das folhas. Seletivo, possui elevada sistemicidade e rápida translocação.
Um dos produtos para a soja é o Pontual, voltado para o manejo de resistência da ferrugem asiática, uma das principais ameaças à sojicultura. A solução traz como uma das principais vantagens a tripla ação, com efeitos protetor, preventivo e curativo. “São importantes ingredientes ativos que, juntos, oferecem melhor controle das doenças, além de toda tecnologia que confere fotoproteção, tolerância às chuvas, adesividade e sistemicidade”, destaca o profissional.
Já o inseticida Goemon, produzido em parceria com a japonesa ISK, é uma nova molécula em solo nacional e a primeira patenteada pela companhia. O produto promove o controle de lagartas presentes nas lavouras de soja, milho, tomate e café, combinando alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle.
Em mais de 30 mil m² para exposição e participação de 160 marcas globais, a Coopercitrus Expo retoma o formato presencial com o objetivo de garantir uma imersão completa dos visitantes nas principais inovações do setor. O estande da Ourofino Agrociência estará disponível para visitação na posição 12, no pavilhão de insumos. No local, os cooperados poderão ainda ter contato com as equipes comercial e técnica para esclarecer dúvidas.
–
–
ComTexto Comunicação Integrada
(16) 3964-7000 | www.ctexto.com.br