O concurso de reciclagem premiará os participantes com o dobro de pontos de doação e, no final, as 5 pessoas que mais enviarem cápsulas Melitta® receberão um kit com produtos exclusivos da marca

 

Nos últimos anos, o consumo de café tem se modificado consideravelmente, com isso, podemos presenciar um crescimento na procura por produtos de boa qualidade. É o caso dos cafés espressos em cápsulas que têm caído no gosto das pessoas pelo seu sabor e pela sua praticidade.

De acordo com a pesquisa da Organização Internacional do Café, o Brasil é um dos países que mais consome o produto no mundo, ocupando a 14º posição no ranking, de um total de 193 países. Além disso, o país está entre os principais produtores, com aproximadamente 40% de toda fabricação mundial.

Pensando nesse cenário, a TerraCycle, líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, se uniu a Melitta® para cuidar do processo final das novas cápsulas biodegradáveis e compostáveis da marca com o descarte consciente, através da compostagem industrial.

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e cuidar do planeta, as duas empresas criaram o Concurso Pontos em Dobro, para a reciclagem das cápsulas biodegradáveis e compostáveis Melitta®, que premiará os participantes com o dobro de pontos bônus para todas as remessas recebidas a partir de 25 de março até 27 de maio de 2022. Além disso, os 5 participantes que mais enviarem cápsulas de café Melitta receberão um kit com produtos exclusivos da marca, como copos espressos e cápsulas Melitta®.

Esses pontos, acumulados na conta dos participantes, são revertidos em doações financeiras para instituições sem fins lucrativos e escolas públicas da escolha dos consumidores. Durante a vigência do Concurso, os participantes que enviarem as cápsulas Melitta receberão 4 pontos por unidade, desde que atenda ao peso mínimo por remessa (350 gramas), equivalente a aproximadamente 50 cápsulas.

De acordo com Renata Ross, gestora de Marketing e Relacionamento na TerraCycle, iniciativas assim são importantes para repensar a ideia do lixo e a do descarte consciente. “Ações como essa permitem que o consumidor reavalie as suas escolhas, sobretudo quando os produtos chegam no fim do seu ciclo de vida”, afirma.

Após o recebimento no Centro de Recuperação de Resíduos da TerraCycle, os itens são encaminhados para o processo de compostagem industrial e transformados em composto orgânico que voltará como nutriente para a terra.

 

Regras do concurso – Para participar, é necessário se cadastrar no site da TerraCycle, se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Cápsulas de Café Melitta, e começar a guardar as cápsulas usadas. O envio dos itens poderá ser feito gratuitamente pelos correios, de um modo bem simples. O participante deve acessar a página do Programa no site da TerraCycle, gerar uma etiqueta de envio pré-paga e levar a caixa de cápsulas de café Melitta com a etiqueta até a agência dos Correios mais próxima.

Somente os materiais recebidos e computados durante a vigência do concurso, 18 de março a 16 de maio, receberão o dobro de pontos e concorrerão às premiações. Para garantir participação, é importante observar que a remessa leva de três a cinco semanas — contadas da data de postagem — para ser recebida e computada no sistema pela TerraCycle. Também vale ressaltar que o programa permanece vigente mesmo após o término da ação, com a pontuação regular R$ 0,02 por cápsula enviada.

Com atuação em 21 países, a TerraCycle é líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade. Suas operações já transformaram mais de 7,7 bilhões de embalagens em matéria-prima para geração de novos produtos. A TerraCycle engaja globalmente mais de 200 milhões de pessoas e já doou cerca de US$45 milhões para escolas públicas e instituições sem fins lucrativos.

No Brasil, a entidade atua por meio de Programas Nacionais de Reciclagem em parceria com instituições e consumidores, cujo propósito é oferecer o descarte correto de embalagens e produtos complexos, que podem ser enviados de forma gratuita pelas agências dos Correios e, ainda, apoiar entidades sociais e escolas públicas.

Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta, café fresquinho para sentir mais a vida.

Seven Public Relations
+55 (11) 2344-9143 | www.sevenpr.com.br