Empresa abre oportunidade de venda de matéria-prima e ingredientes de frutos brasileiros para o mercado plant based
A Be Ingredient, marca B2B de matéria-prima e ingredientes da Britvic Brasil acaba de incluir em seu portfólio, mais uma solução, a Fibra de Caju, voltada para a produção de alimentos veganos como hamburguers, bolinhos e doces. A ideia da empresa é ampliar a utilização do fruto em todas as suas variações, levando cada vez menos desperdício para o cultivo e incluindo inovação nos mais diversos segmentos de produtos que já atua como cosméticos, alimentação e agora, também o mercado plant based.
Com uma equipe de Pesquisa & Desenvolvimento empenhada em analisar as mais diversas funcionalidades do fruto, a Britvic Brasil encontrou na fibra de caju a oportunidade de utilização na alimentação de animais, garantindo uma dieta rica em nutrientes totais e energia bruta, como corante natural para alimentos e bebidas e ainda como adoçante natural, já que é possível a extração de xilitol da fibra.
Ainda nessa pesquisa, encontrou-se a variação da fibra para a utilização em alimentos plant based, trazendo qualidade e complementos nutricionais necessários na criação de uma dieta equilibrada com produtos veganos. Aproximadamente 45% da composição do material é fibra insolúvel, que têm como principal benefício melhorar o trânsito intestinal.
“Temos um olhar amplo em relação a utilização de 100% do fruto que colhemos para nossos produtos e a Be Ingredient nos ajuda a pensar em soluções e analisar as demandas do mercado para oferecer para nossos clientes em todo o mundo, uma solução natural e cada vez mais equilibrada para compor os produtos.” Comenta Nina Rosa Morais, Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Assuntos Regulatórios da Britvic Brasil.
A Britvic Brasil vem se preocupando com um Planeta Mais Saudável e Pessoas Mais Saudáveis como compromisso e Missão até 2025 e por isso, estar atento as inovações de mercado que podem fornecer menos desperdício para a cadeia de produção e utilização de 100% do fruto cultivado é um forte investimento da empresa, que vem expandindo seu mercado de ingrediente. Apenas com o caju a empresa processa cerca de 5 mil toneladas do fruto por dia, durante a safra. Nesse viés, a Britvic Brasil vem estudando o melhoramento genético como mais uma forma de garantir um produto de excelência em suas mais diversas variações, promovendo o desenvolvimento do agronegócio da fruticultura brasileira.
–
–
Dezoito Comunicação
(11) 3674-4400 |dezoitocom.com.br