Companhia traz ainda suas soluções nutricionais para pastagem, soja, trigo e milho e suas ferramentas digitais para a Arena Agrodigital

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, apresenta na 22ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque – RS, o Boa Colheita Produtores Rurais, programa de benefícios dedicado ao relacionamento com o cliente. Além disso, a companhia leva ao evento seu portfólio completo para as culturas de pastagem, soja, trigo e milho e suas soluções digitais voltadas ao monitoramento e recomendação nutricional, Atfarm e Ayra.

Disponível a partir do dia 08 de março, o Programa Boa Colheita Produtores Rurais contempla que toda compra de insumos Yara em qualquer um de seus canais de vendas possa gerar pontos por meio do cadastro de cupom fiscal na plataforma do marketplace Orbia. Esses pontos, por sua vez, podem ser trocados por serviços, consultorias e soluções, como a licença de uso do Atfarm de forma grátis e ilimitada por 1 ano, ferramenta digital da Yara para monitoramento de cultivos e geração de mapas de aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável. Também é possível trocar os pontos por Smart TVs, celulares, tablets, notebooks, jogos de ferramentas, entre outros.

“Nos últimos anos, adaptamos a nossa atuação para nos aproximar ainda mais dos nossos clientes, oferecendo atendimento diferenciado e soluções de alto valor agregado para cada perfil de consumidor. O lançamento do Boa Colheita Produtores Rurais na Expodireto Cotrijal tem como proposta fortalecer a relação com produtores e agregar valor ao portfólio de soluções nutricionais da marca. Assim, trazemos ao evento todas as nossas soluções indicadas às principais culturas da região e as ferramentas digitais para agricultura de precisão com foco na eficiência e sustentabilidade da produção de alimentos”, afirma João Benetti, Diretor Comercial da Yara Brasil.

As notas fiscais emitidas a partir de 01 de janeiro de 2022 podem ser inscritas na plataforma, com um limite para cadastro de até noventa dias. Já as compras de produtos Yara realizadas dentro do marketplace da Orbia renderão pontos de forma automática de acordo com as regras do programa. A cada R$1,00 adquirido com a linha YaraVita, o produtor recebe 1 ponto, enquanto as demais linhas Premium como YaraLiva, YaraRega, YaraBela e YaraMila geram 1 ponto a cada R$5,00 consumidos.

Os demais insumos tradicionais Yara geram 1 ponto a cada R$25,00 consumidos.
O Boa Colheita Produtores Rurais pode ser acessado na plataforma Orbia em parceiros Yara Brasil.

Programas Nutricionais Yara – A linha completa de produtos dos Programas Nutricionais Yara estará disponível na Expodireto Cotrijal para as principais culturas da região. Entre elas a Linha MaisMays, que traz maior equilíbrio nutricional e eficiência nas etapas do cultivo do milho; SuperSoja, dedicado à nutrição equilibrada para o aumento da safra e da produtividade da soja; NutriPasto, criado para melhorar a produtividade e qualidade do pasto e ProTrigo, recomendado em todas as etapas da produção para a produtividade e qualidade do trigo.

A oferta de produtos Yara traduz a estratégia da companhia com foco em soluções sustentáveis e ambientais para aumento da produtividade, descarbonização de toda a cadeia do alimento e conectividade no campo. “A sustentabilidade é parte integrante da nossa estratégia de negócios, por isso, da fábrica ao campo, assumimos um compromisso por toda a jornada de nossos produtos e empregamos todo o nosso conhecimento na neutralidade de carbono para cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza”, reitera Benetti.

 

Arena Agrodigital – A Yara participa também da Arena Agrodigital, espaço de tecnologia voltado às iniciativas inovadoras na Expodireto. Em um dos palcos montados no local, os especialistas Yara farão apresentações diárias sobre as soluções digitais existentes no Brasil, com foco no Atfarm, ferramenta de monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, e no Ayra, sistema que gera recomendações nutricionais precisas e personalizadas para cada talhão do agricultor, embasando-se em análises de solo.

Além de detalhar o funcionamento das ferramentas, as apresentações terão casos de sucesso do seu uso e aplicação por parte de agricultores e falarão sobre o DNA inovador da companhia. Os espectadores também serão convidados a conhecer e testar as ferramentas no estande da marca dentro da Arena Agrodigital, onde os visitantes que criarem sua conta no Atfarm e desenharem seus primeiros talhões receberão um voucher que concede um ano de uso grátis e ilimitado da ferramenta, além de um boné personalizado.

 

Conhecimento especializado – No dia 10 de março, às 10h, a Yara também promove no estande o painel “Culturas de Inverno no Rio Grande do Sul – Oportunidades para o agricultor gaúcho”, com participação de Francisco Turra, Presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Jorge Lemainski, Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Jorge Stachoviack, Gerente Comercial da Yara Brasil e de Diego Guterres, Especialista Agronômico da Yara Brasil.

Durante todo o evento o time de especialistas agronômicos Yara estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada lavoura.

22ª Expodireto 

Quando: de 7 a 11 de março | Local: Não-Me-Toque, RS

Formato virtual | Inscrições e programação

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.


InPress Porter Novelli
(11) 3323-1520 | inpresspni.com.br