Até 2026, a companhia pretende comercializar cinco produtos nessa linha, entre biológicos e soluções para bioestimulação de plantas
A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, vem investindo cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de produtos biológicos (ou biodefensivos) e de bioestimulação de plantas. Por conta da importância dessas soluções para os produtores brasileiros e o agronegócio em geral, a companhia criou uma plataforma de biossoluções, ou seja, um portfólio com esses produtos, e, com isso, espera alcançar em um prazo de cinco anos um faturamento anual de 50 milhões de dólares.
Dentre as biossoluções já disponibilizadas comercialmente pela ADAMA estão ExpertGrow, produto multiculturas já consolidado nesse mercado, e Emerge, fertilizante organomineral que acaba de ser lançado. Ambos são soluções voltadas à bioestimulação de plantas e possuem em sua composição extrato de algas e nutrientes. Desenvolvido para o tratamento de sementes e com foco nas culturas de soja, milho e algodão, Emerge tem como objetivo melhorar o vigor de plantas, contribuindo, assim, para a construção de uma lavoura produtiva. “O produto vai ao encontro das necessidades da agricultura tropical, que sofre muitos danos causados pelos estresses bióticos e abióticos, pois potencializa o desenvolvimento vegetativo e estrutura de defesa da planta”, afirma Vinicius Boleta (foto), gerente de Produto da ADAMA.
A entrega de biossoluções como essas fazem parte da promessa de marca da ADAMA de escutar as necessidades dos produtores rurais, entender seus desafios e demandas, para entregar as melhores soluções para suas lavouras. “Os produtores estão em busca de produtos diferenciados e que sempre tragam aumento de produtividade, sejam eles convencionais ou de origem natural, como as biossoluções. A ADAMA entendeu essa necessidade e, por isso, vem investindo nos últimos anos na ampliação de seu portifólio com essa linha”, explica Boleta.
Combinação de produtos – Além de Emerge e ExpertGrow, voltados para a bioestimulação de plantas, a companhia se prepara para lançar, em 2022, um biodefensivo (ou defensivo biológico). Com três produtos chegando ao mercado em 2022, a ADAMA passa a competir no mercado de biossoluções. “A eficiência dos biológicos é comprovada e a ADAMA acredita na combinação de produtos químicos e biológicos para o melhor manejo das culturas. Vamos investir ainda mais capital no desenvolvimento de novas formulações nesse pilar. Até 2026, a ADAMA terá cinco biossoluções no mercado brasileiro, sendo dois produtos já disponíveis no mercado, Emerge e ExpertGrow, e três biodefensivos”, reforça Boleta.
–
Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.
Connectare Comunicação
connectarecomunicacao.com.br