A expertise da Bayer em ferramentas digitais para o agro, combinada com a Microsoft Azure, constituirá as bases para novas soluções digitais e o avanço da agricultura

A Bayer anuncia uma parceria estratégica com a Microsoft para construir novo conjunto de ferramentas digitais e soluções em ciência de dados em nuvem, para aplicação na agricultura e em indústrias correlatas. O objetivo é trazer novas infraestruturas e competências que ajudem a acelerar a inovação, aumentar a eficiência e apoiar a sustentabilidade em todas as cadeias de valor.

O agronegócio beneficia-se hoje de ampla gama de ferramentas digitais baseadas em dados por meio de plataformas como a Climate FieldView, da Bayer, utilizada em mais de 180 milhões de acres cultivados em mais de 20 países. Ainda assim, há muito trabalho a ser feito para a otimização de toda a cadeia de valor de alimentos, rações, combustíveis e fibras, especialmente, em relação à utilização dos recursos naturais e esforços para combater as mudanças climáticas.

Tendo isso em vista, a Bayer trabalhará em parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de novas soluções que enderecem desafios relevantes da indústria, como operações agrícolas, abastecimento sustentável, produção e melhoria da cadeia de abastecimento, além de monitoramento e medição de ESG. As companhias farão isso por meio do desenvolvimento de uma infraestrutura avançada para soluções de agricultura digital e recursos de ciência de dados.

Essas novas soluções e recursos estarão disponíveis para negócios desde startups até empresas globais do segmento agrícola e indústrias adjacentes, para uso em suas próprias estruturas. A Bayer também migrará seus recursos básicos de agricultura digital para a nova infraestrutura dentro das próprias soluções voltadas ao cliente. A parceria entre Bayer e Microsoft faz parte de um relacionamento de longo prazo e de seu compromisso mútuo com a privacidade de dados, segurança cibernética e confiança do cliente.

“Essa parceria se forma em um momento único em que a inovação é extremamente necessária em toda a cadeia de valor de alimentos e fibras”, disse Liam Condon, Membro do Conselho de Administração da Bayer e Presidente da Bayer Crop Science. “Frente um cenário de pandemia global, cadeias de fornecimento fragilizadas e catástrofes climáticas, manter o que hoje existe não será suficiente. Precisamos de colaboração, visão compartilhada e ação. Por esses motivos, a Bayer e a Microsoft estão tomando medidas visando causar um impacto positivo, tanto por meio de mútua colaboração, quanto pela oferta de infraestrutura e recursos digitais para que as empresas possam responder aos enormes desafios enfrentados por nossa sociedade”.

“Com empresários e organizações dos setores de agricultura e tecnologia trabalhando para promover a segurança e a sustentabilidade da cadeia de valor – dando apoio aos agricultores – é necessário que haja colaboração”, acredita Jeremy Williams, Líder global da The Climate Corporation e Bayer Digital Farming Solutions. “A Bayer é pioneira em inovação digital na agricultura. A Microsoft vem estabelecendo um padrão de soluções em nuvem confiáveis e globais. Juntos, podemos inovar e implementar soluções que contribuam para abastecer as necessidades de de alimentos, rações, fibras e combustível de nosso planeta.”

“Como demais setores industriais, a agricultura e a cadeia de alimentos estão passando por uma rápida transformação digital, desde tratores autônomos, até recursos digitais e agricultura de precisão escalonável”, afirma Ravi Krishnaswamy, vice-presidente corporativo da Azure Global Industry da Microsoft. “Estamos entusiasmados, por meio da parceria com a Bayer, em acelerar essa transformação e abrir caminhos ainda maiores para a inovação na agricultura, unindo informações geradas por dados com a experiência agronômica da Bayer e o poder da Microsoft Azure”.

Esta parceria é um passo significativo e estratégico para que a Bayer possa atingir sua ambiciosa meta de gerar negócios apoiados 100% por meios digitais – para clientes e parceiros da divisão agrícola – até 2030 e acelerar sua capacidade de oferecer aos clientes resultados que tenham a digitalização como base. A Bayer está empenhada em estabelecer um novo padrão para a indústria em inovação digital, baseada em dados.

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.
E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom.

JeffreyGroup
(11) 3185-0816 | jeffreygroup.com/br