Objetivo da plataforma é reunir conteúdos e pesquisas em um só lugar para levar conhecimento científico de forma transparente à comunidade acadêmica, especialistas e profissionais do setor

A Bayer anuncia o lançamento de um novo site para a divulgação de assuntos científicos de sua divisão agrícola, disponível em português e espanhol. A plataforma foi criada para facilitar o acesso ao conhecimento científico nos países latino-americanos e reúne conteúdos divididos nas seguintes áreas de pesquisa: biotecnologia, melhoramento, proteção de cultivos, sustentabilidade e inovação, além de promover um diálogo aberto e baseado em ciência com a iniciativa de transparência na pesquisa, que remove barreiras ao acesso a informações detalhadas sobre a segurança de seus produtos.

A plataforma disponibilizará notas sobre temas gerais do setor agrícola, documentos explicativos, vídeos e conteúdos técnicos que detalham as principais soluções disponíveis hoje para o campo, apontam tendências e propõem discussões sobre tecnologia, inovação e boas práticas para uma agricultura sustentável.

Além disso, os visitantes poderão consultar, de forma rápida, no campo de buscas, publicações científicas em inglês produzidas por especialistas da Bayer nos últimos dez anos. Desde 2000, a companhia registrou 13 mil publicações científicas, 7.300 artigos publicados por profissionais da divisão agrícola e mais de 250 trabalhos com parceiros da América Latina. O site destaca as publicações mais recentes de cada área, principalmente as produzidas na região.

“A Bayer acredita que a colaboração seja um dos caminhos para superar diversos desafios globais, como o enfrentamento das mudanças climáticas e a garantia da segurança alimentar para uma população global crescente. Essa iniciativa partiu do desejo de compartilharmos o conhecimento científico da Bayer Crop Science por meio da divulgação do trabalho de nossos especialistas. Com isso, esperamos promover um diálogo transparente junto à sociedade”, explica Gustavo Gross Belchior, gerente de Assuntos Científicos Regulatórios da Bayer no Brasil, que coordena a iniciativa da página em português.

Um dos destaques do site de Assuntos Científicos Crop Science é o estande virtual, que promove a simulação de um ambiente físico na companhia para conectar os usuários a especialistas e permitir que conversem sobre as áreas de pesquisa da Bayer, visitem o auditório, participem de conferências, simpósios e palestras ou leiam uma seleção de publicações na biblioteca científica. O recurso também apoiará a realização de eventos online.

“Desde a sua fundação e desde a chegada da Bayer no Brasil, há 125 anos, investimos constantemente em P&D. Como fruto desta jornada, temos muito a compartilhar, desde conhecimentos básicos sobre o setor até os mais novos avanços tecnológicos. No site será mais fácil encontrar informações qualificadas e referenciar trabalhos científicos em diferentes áreas que são fundamentais para construir o futuro da agricultura”, completa Gabriela Gandelini, Analista de Assuntos Científicos Regulatórios responsável pela página no Brasil. “Dessa forma, perpetuamos a iniciativa pioneira e contribuímos com o legado de transparência Bayer em nosso país”.

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O SITE

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.
E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom.

JeffreyGroup
(11) 3185-0816 | jeffreygroup.com/br