Com mais de 1,1M de pessoas impactadas, websérie desenvolvida para o Youtube e Facebook engajou + de 400 mil pessoas
A Branco, indústria brasileira referência no segmento de força e energia, além de líder em motores a combustão, comemora um momento muito especial em 2021: seu aniversário de 85 anos.
“Este ano, resolvemos criar uma série de ações que celebram os 85 anos da Branco, afirma Juliano Silva, diretor geral da Branco. “Elas envolvem mudanças na comunicação da marca, a produção de série de vídeos contando a história da empresa, até ações solidárias e promocionais”, complementa o executivo.
Para celebrar a data de modo especial, a Branco renovou o KV da marca, organizou um cronograma comemorativo cheio de ações para os consumidores e colaboradores, assim como também lançou a primeira websérie, com cinco capítulos, no qual conta a história da fundação, depoimentos de ex-colaboradores, colaboradores, amigos e parceiros da empresa.
Websérie – Para a produção da websérie, a Branco viajou por todo o Brasil para contar sua história de diversas regiões do país. Mas tão importante quanto falar sobre o passado e a história da empresa é falar do futuro. Além de todos os depoimentos exibidos ao longo de cinco capítulos, alguns abordam as perspectivas e visões de onde a Branco quer chegar.
“Eu fui o primeiro vendedor que a Branco teve no quadro de colaboradores. Nesse período, eu atendi o Brasil inteiro para vender os produtos, pois nossa vontade era expandir cada dia mais. Quando se conseguia ultrapassar o mês anterior em produção, era festa porque era o significado de mais uma etapa vencida e que a empresa estava crescendo”, diz Aluir Vendramini, representante comercial da Branco de Santa Catarina.
“Nossa proposta com o lançamento dessa websérie é mostrar a história da empresa e como a Branco transformou a vida de tantos consumidores, revendedores, colaboradores e representantes da marca nos últimos 85 anos. É uma marca de renome, que vem de geração para geração”, complementa Juliano.
A websérie impactou mais de 1,1 milhão de pessoas no Youtube e no Facebook da Branco, tendo engajado mais de 400 mil pessoas.
Aniversário Premiado – Para presentear os clientes da marca, a Branco criou a promoção “Aniversário Premiado”, na qual cada cupom fiscal com o valor mínimo de R﹩ 200,00 gerava um número da sorte e, ao ser cadastrado no site, garantia a participação do consumidor. O sorteio foi realizado no final de julho e o vencedor levou uma uma carretinha recheada de equipamentos Branco Motores. Uma equipe da Branco foi pessoalmente até a cidade do vencedor, em Contagem – MG, realizar a entrega dos prêmios.
Nova identidade visual da marca – Com o intuito de aproximar a marca de sua audiência, a Branco repaginou sua identidade visual, utilizando como referência um grid para posicionamento de informações e elementos no visual da companhia. A ideia é trazer mais versatilidade e dinamismo para os materiais, ao mesmo tempo que destaca a marca e coloca o consumidor no centro de seus negócios.
“Para se ter uma ideia, foram criadas também novas texturas para diferenciar a nossa comunicação conforme os produtos da marca, como: motores, geradores, motobombas, floresta e jardim, agrícola, construção civil e linha náutica”, explica Mayara Amaral, gerente de marketing da Branco.
Foram desenvolvidos também um novo sistema de variações de cores, com o intuito de mostrar o feito de movimento do elemento principal em cada material produzido.
Programa “Gratidão” – Nesta parte das comemorações, a Branco decidiu celebrar retornando à sociedade os bons frutos do sucesso da marca com ações sociais e solidárias. No mês de julho, realizou uma campanha do agasalho com a contribuição dos seus colaboradores, que doaram as roupas arrecadadas para o Comitê de Solidariedade de Araucária. Nos próximos meses haverá novas campanhas para arrecadação de alimentos e brinquedos, que serão destinados para instituições do município de Araucária. Além dessas iniciativas, a Branco promoverá cursos em uma plataforma EaD, para alunos do ensino médio da cidade. A ideia é devolver para a comunidade de alguma forma esses 85 anos de história.
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