A aquisição reforça o portfólio de produtos para o tratamento de sementes da Solvay, a partir de soluções de base biológica, e permite oportunidades de reinvestimento para a Bayer.
O Grupo Solvay e a Bayer anunciaram hoje (1º de julho) a conclusão bem-sucedida da aquisição previamente anunciada pela Solvay do negócio global de revestimentos de sementes da Bayer, com instalações em Méréville, na França, e operações de tolling nos EUA e no Brasil.
Essa área de negócios é reconhecida globalmente por produtos de revestimento e aprimoramento de sementes, como Peridiam, Certop, Pigmentos Pro-Ized e Talkum, e por suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento para formulações em sementes. Todo o portfólio de produtos da fábrica de Méréville, projetos de P&D e as operações internacionais de tolling foram agora totalmente transferidos para a Solvay.
“Esta aquisição dá continuidade à estratégia da Solvay de fortalecer nossa linha de soluções sustentáveis de base biológica para clientes do setor agro, totalmente alinhadas à nossa estratégia de crescimento”, comentou Michael Radossich, Presidente da unidade global de negócios Novecare da Solvay. “Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas à equipe de revestimentos da Bayer SeedGrowth em nossa família de especialidades para o setor agro”, disse.
A instalação de Méréville tem 36 colaboradores permanentes e conduz pesquisas e desenvolvimento de tecnologias de aplicação para sementes, como revestimento de sementes e processos de película, representando cerca de 20% da atividade da unidade, enquanto os 80% restantes são dedicados à pesquisa e formulação de soluções aquosas chamadas de revestimentos de película (film-coaters). Os revestimentos de película desenvolvidos no site de Méréville são exportados e usados em 35 países em todo o mundo.
Os revestimentos de sementes podem ser mais bem entendidos como a “cola” que permite que qualquer produto de tratamento de sementes se ligue à semente real. Em combinação, o ingrediente ativo que é revestido na semente ajuda a protegê-las contra insetos e doenças que podem impedir a semente de germinar ou crescer. Os tratamentos de sementes são especialmente importantes para sementes de culturas agrícolas, como trigo, colza, milho, girassol, arroz e soja, além de sementes de vegetais como beterraba.
“Para a Bayer, a escolha da Solvay como proprietária desse negócio foi estratégica”, disse Ralf Glaubitz, chefe de gerenciamento de ativos do negócio global SeedGrowth da Bayer. “O desinvestimento nos permite reinvestir em outras áreas prioritárias em nossa divisão de ciências agrícolas, ao mesmo tempo em que permite que a Solvay concretize o potencial de longo prazo do negócio global de revestimentos de sementes.”
A Solvay continuará sendo uma parceira estratégica para as atividades de sementes da Bayer, graças ao status de fornecedora exclusiva para revestimento de película a ser usada nos produtos da Bayer SeedGrowth, em sementes da Bayer por um período de pelo menos cinco anos.
As duas empresas estão empenhadas em realizar uma transição tranquila para garantir que os clientes tenham acesso ininterrupto aos produtos de revestimento e aprimoramento de sementes nos países onde eles são vendidos atualmente.
–
–
–
Imprensa Grupo Solvay
11 3284-5164 | pexpress.com.br