Empresa recebeu a maior pontuação no CDP (Carbon Disclosure Project) por suas atividades nas categorias Clima e Água
A Bayer foi mais uma vez nomeada entre as empresas internacionais líderes nas categorias Clima e Água da organização CDP (Carbon Disclosure Project), considerada referência mundial para avaliar a transparência de atividades corporativas de sustentabilidade. A empresa recebeu a classificação duplo “A”, a mais alta possível. Apenas uma outra empresa na Alemanha recebeu essa mesma classificação para Clima e Água.
A partir de uma pesquisa com mais de 5.800 empresas, somente 182 alcançaram a classificação “A” por suas atividades climáticas e 72 receberam “A” na categoria de água. Graças às medidas que podem ser comprovadas no combate às mudanças climáticas e para garantir a disponibilidade de água limpa, a Bayer é considerada a líder mundial quando se trata de ambição, ação e transparência. A empresa está no ranking do CDP desde 2005.
A Bayer também foi destacada no ranking “CDP Forest” pela primeira vez neste ano, e alcançou um respeitável status “B”. Apenas 687 empresas participaram dessa parte da pesquisa, que avalia como as empresas gerenciam os riscos e oportunidades relacionados às florestas, informam sobre o progresso de forma transparente e contribuem ativamente para a restauração das áreas verdes e dos ecossistemas.
“Ao longo do último ano, temos trabalhado para desenvolver a sustentabilidade como um pilar estratégico do nosso Grupo. Nossas operações nos campos da saúde e nutrição nos permitem prestar uma contribuição significativa para ajudar as pessoas a alcançar uma melhor qualidade de vida, ao mesmo tempo em que respeitamos os limites do nosso planeta. Para nós, a classificação atribuída pelo CDP é um importante reconhecimento do fato de sermos uma das empresas líderes mundiais no campo da sustentabilidade”, diz Werner Baumann, Presidente do Conselho de Administração da Bayer AG e Chief Sustainability Officer.
Paul Simpson, CEO do CDP, disse: “Estendemos nossas congratulações a todas as empresas incluídas na lista A neste ano. Assumir a liderança em transparência e ação ambiental é um dos passos mais importantes que as empresas podem dar, e isso torna-se ainda mais impressionante neste ano desafiador marcado pela COVID-19. Nossa lista A enaltece as empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro, agindo hoje.”
Progresso neste ano – Durante os últimos 12 meses, a Bayer fez progressos significativos no campo da sustentabilidade. Por exemplo:
- Durante o verão, a iniciativa Science Based Targets confirmou que a Bayer está fazendo sua parte para limitar o aquecimento global a 1,5°C, em conformidade com as exigências do Acordo de Paris. Para isso, a empresa reduzirá suas emissões em 42% até 2029, em comparação com 2019. Já neste ano, a Bayer mudou seus contratos de eletricidade na Espanha e no México para energia verde.
- No início deste ano, a Bayer foi a primeira empresa nos Estados Unidos e no Brasil a desenvolver uma abordagem transparente, colaborativa e baseada em ciência para desenvolver um mercado de carbono para os agricultores. Isto significa que os agricultores podem ter uma renda extra por introduzirem boas práticas de cultivo favoráveis ao clima.
- Pela primeira vez na agricultura, a Bayer tem um modelo desenvolvido externamente através do qual é possível medir o impacto ambiental de cada pesticida em cada lavoura em todo o mundo. A empresa já revisou todo o seu portfólio e suas aplicações globais.
- A partir de 2021, 20% das metas quantitativas de todo o Grupo, que incluem metas de proteção climática, serão usadas para determinar a remuneração variável de longo prazo do Conselho de Administração e dos altos executivos. A sustentabilidade já é um componente fixo da remuneração variável anual para todos os colaboradores.
- O Conselho Externo de Sustentabilidade da Bayer, estabelecido este ano, já iniciou seus trabalhos.
- Além das atividades climáticas, a estratégia de sustentabilidade da Bayer visa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por exemplo, com o programa “Fazendas Melhores, Vidas Melhores”, a empresa está dando neste ano apoio a até dois milhões de pequenos produtores afetados pela crise do COVID-19 em todo o mundo. A Bayer também está colaborando com a “The Challenge Initiative” para desenvolver soluções no campo do planejamento familiar e saúde reprodutiva para mulheres e meninas que vivem em áreas urbanas carentes na África e na Ásia. Em 2020, a Bayer atendeu 42 milhões de pessoas em comunidades economicamente desfavorecidas ou desprovidas de recursos médicos com soluções mais acessíveis para a autossuficiência de cuidados de saúde. Todas essas medidas contribuem para a forma como a Bayer pretende atingir sua meta de 100 milhões até 2030: Em países de baixa e média renda, a Bayer tem como objetivo fornecer a 100 milhões de agricultores acesso a métodos agrícolas modernos e a 100 milhões de mulheres acesso a recursos modernos de planejamento familiar. A Bayer também espera dar acesso a serviços de saúde diários a 100 milhões de pessoas.
O processo de avaliação anual do CDP é amplamente reconhecido como o padrão-ouro quando se trata da transparência das atividades ambientais corporativas. Em 2020, mais de 515 investidores com ativos superiores a US﹩ 106 trilhões e mais de 150 grandes clientes cujas transações de compras ultrapassaram US﹩ 4 trilhões pediram às empresas que utilizassem a plataforma CDP para divulgar dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades.
Neste ano, com 9.600 participantes, o CDP avaliou mais empresas do que nunca. Os critérios usados para a avaliação compreenderam a integridade da divulgação, conscientização e gerenciamento dos riscos ambientais e evidência das melhores práticas.
–
JeffreyGroup
(11) 3185-0816 | jeffreygroup.com/br