Os trabalhos no campo para safra 20/21 começaram pelo Brasil e alguns produtores já colocaram as máquinas no campo. O solo é à base do ciclo produtivo. Após o vazio sanitário, o que o produtor mais quer é preparar o solo, esperar a chuva e plantar.
Essa etapa deve receber atenção especial do produtor, já que as práticas adotadas resultarão na maior produtividade e rentabilidade da lavoura. Ao preparar a área para receber o plantio, o produtor rural tem a oportunidade de analisar as condições exatas do solo e saber se conta com todos os nutrientes necessários para garantir o estabelecimento da cultura. A adubação adequada resultará em lavouras sem desperdícios, com melhor performance de produção e plantas mais fortes e resistentes.
O produtor está de olho no céu preocupado. Algumas localidades da Região Sul do Brasil estão sofrendo com a estiagem e os prejuízos aumentam a cada dia. É o caso do produtor Fábio Peccini, de Três Ilhas, região de Concórdia, no interior de Santa Catarina. Veja o depoimento do produtor rural:
Seu solo está preparado para enfrentar desafios climáticos? – Preparar o solo é uma das questões mais importantes na gestão de um início de safra. Investir em tecnologias que proporcionem um preparo, uma boa nutrição e uma correção do solo adequada são princípios essenciais para os bons resultados da lavoura.
Na próxima terça-feira, dia 17 de Novembro, ao vivo, 16h, vamos conhecer um pouco mais sobre como realizar o manejo correto do solo e nutrir do começo ao fim o solo do produtor rural nesta jornada da safra 20/21, com a Viter . Estarão conosco neste evento, o Agrometeorologista especialista da Climatempo João Rodrigo de Castro, a jornalista/moderadora Angela Ruiz e o palestrante da Viter Erivelton Lopes.
Ative sua notificação e seja lembrado no dia! Será no Canal da Climatempo no Youtube | ▶️ Link da live: https://lnkd.in/eCJXZS9
–
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
–
Assessoria de Comunicação da Climatempo
(11) 3736 4501 | climatempo.com.br