O Coffee of the Year Brasil 2020 premia cafés arábica e canéfora de todo o país e, este ano, amplia duas novas categorias pioneiras para grãos fermentados de forma induzida pelos produtores. Os campeões serão revelados na SIC Digital
Essa é a última semana para as inscrições do Coffee of The Year Brasil 2020 (COY), concurso que reúne os melhores cafés do Brasil e elege os grandes destaques do ano, com incentivo ao desenvolvimento e ao aprimoramento da produção nacional e à divulgação de novas origens do café. O COY 2020 faz parte da programação da Semana Internacional do Café (SIC) e aceitará os registros de participação até sexta-feira, 09.
Podem participar os produtores de café arábica, canéfora, fermentação induzida arábica e fermentação induzida canéfora. Para isso, eles devem se inscrever no sistema Sympla e pagar uma taxa R$ 150. Na sequência será necessário preencher uma ficha da amostra on-line, que será recebida através do e-mail, imprimi-la e anexá-la à amostra de 5 kg de café. O prazo máximo para envio das amostras é 09/10/2020. Serão aceitos cafés que no pós-colheita são levados aos processos via seca, via úmida e fermentações induzidas ou controladas.
A coordenação das provas será realizada novamente pelo IFSULDEMINAS, com a gestão do Professor Leandro Paiva dos núcleos de provas em todo o Brasil, que receberão as amostras codificadas e torradas. A mudança ocorre por conta da pandemia e os protocolos de distanciamento. A novidade é que após avaliação dos provadores certificados Q-Graders e R-Graders, a última prova será feita por consumidores em cafeterias convidadas pela SIC.
A revelação dos vencedores do COY 2020 acontecerá em 20 de novembro, último dia da SIC. A feira, que é a principal do setor no país, é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).
Para mais informações acesse AQUI.
Os campeões de 2019 – No ano passado os grandes vencedores do prêmio foram Wilians Valério, do Sítio Recanto dos Tucanos, em Alto Caparaó (MG), região do Caparaó, na categoria arábica, e o bicampeão Luiz Cláudio de Souza, do Sítio Grãos de Ouro, de Muqui (ES), região Sul do Espírito Santo, na categoria canéfora.
–
KB!COM | Comunicação Corporativa
11 4332.9808 | kbcomunicacao.com.br