Lançada em abril deste ano, a iniciativa já conta com a adesão de 83% da base de clientes da empresa no setor de cana-de-açúcar
O primeiro balanço da campanha “Vamos Juntos”, lançada pela Solinftec em abril deste ano em apoio ao setor sucroenergético, já registra a participação de 83% dos clientes da empresa no setor, sendo que 51% estão em fase de implementação da solução de tecnologia a ser adotada e 32% já tem a solução efetivamente em uso.
O Monitor de Produtividade e a Gestão de Abastecimento, lançados pela Solinftec na atual safra, foram os mais escolhidos pelos clientes até aqui.
Com o Monitor de Produtividade são, ao todo, mil colhedoras sensoriadas, que colhem uma produção equivalente de 190 milhões de toneladas apenas nessa safra. E com a solução de Gestão de Abastecimento serão, ao final de 2020, mais de 350 milhões de litros de diesel monitorados e rastreados digitalmente.
As demais soluções, FUT-Fila Única de Transbordos, CDC-Certificado Digital de Cana, e FLOW-Solução de Inteligência Logística, monitoram mais de 30 milhões de tonelada de cana, apenas nesta campanha.
Sobre a campanha “Vamos Juntos” – A queda no preço do etanol no primeiro semestre impactou fortemente os produtores de cana-de-açúcar em início da colheita 2020/21 e representou um ano de muitos desafios financeiros e operacionais, em que a tecnologia tornou-se cada vez mais necessária.
Diante deste cenário, e pela proximidade da Solinftec com o segmento sucroenergético, no qual a empresa começou sua operação, e hoje monitora mais de 80% das lavouras de cana do país, foi construída a campanha “Vamos Juntos”, como um apoio com potencial de ganho de R﹩800 milhões para o setor.
Na prática, a campanha permite que os clientes do setor sucroenergético da Solinftec escolham uma das soluções selecionadas pela empresa para uso na safra 2020/21, com licença gratuita.
–
No Brasil, a Solinftec conta com sede em Araçatuba, SP, e seis escritórios. Nos EUA, tem sede em West Lafayette, Indiana, onde mantém parceria com a Faculdade de Agricultura da Universidade de Purdue. Em Cali, Colômbia, funciona a sede que serve de hub para a América Latina, onde a empresa já opera em países como Perú, Nicarágua e Guatemala. No total, a empresa já atua em mais de dez países.
Em 2019, a Solinftec foi a primeira a conquistar para o Brasil o AgFunder Awards considerado o “Oscar do AgTech Global” como startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech e consolidou sua posição de liderança global do setor.
Solinftec em números: 36 mil equipamentos agrícolas monitorados online; 150 mil usuários interagindo diariamente; 09 milhões de hectares na América Latina, incluindo Brasil, e EUA. Cada vez mais clientes usam a ALICE, primeira assistente virtual no mundo do agro, que está tornando as fazendas cada vez mais autônomas.
Assessoria de Comunicação Solinftec
[email protected]