Ferramenta inovadora também permitirá o acesso a laudos de vistoria e informações sobre lotes do produto
A SLC Sementes, marca da SLC Agrícola voltada a levar ao produtor brasileiro acesso às variedades de sementes de soja com os maiores potenciais produtivos do mercado, está lançando o Portal do Cliente, uma ferramenta inovadora que tem como objetivo facilitar a gestão de sementes adquiridas pelo produtor parceiro, permitindo interações entre cliente, produtor e fornecedor, com acesso às informações em tempo real. Entre as funções disponíveis no Portal estão Dados Cadastrais, Informações Técnicas da Sementes Adquiridas (Termos de Conformidade, Notas Fiscais, Detalhamento de Qualidade dos Lotes) e a interação com o Programa SLC Sementes Garante, iniciativa lançada neste ano e que consiste na garantia de um índice de Qualidade de 90% e um maior compromisso com a entrega do insumo.
“A SLC Agrícola está sempre desenvolvendo ações que ajudam o produtor a obter uma semente de maior qualidade e, consequentemente, uma lavoura produtiva e rentável. O Portal do Cliente será um facilitador deste dia a dia do produtor, pois reunirá, no mesmo espaço, informações sobre o controle de qualidade dos seus lotes, rastreamento da carga em tempo real, acesso a documentos importantes e todos os processos relacionados à gestão deste insumo”, disse João Paulo Vanin, Gerente de Produção na SLC Sementes.
No Portal, o usuário também poderá acessar rastreabilidade de qualidade da semente. A tecnologia proporciona ao cliente a garantia da qualidade do insumo e diversas informações, como o lote de sementes adquirido e o Índice de Qualidade de sementes atualizado (IQ%). Tais facilidades trazem agilidade ao trabalho do produtor rural no ato do plantio, que passa a ter acesso ao cálculo atualizado de população de plantas, de acordo com a recomendação de sementes por hectare necessária. O IQ% é calculado com base no índice de vigor das sementes, que leva em consideração todos os parâmetros de análises de vigor, o laudo oficial de análise e as informações atualizadas de acordo com o último canteiro de germinação realizado. As informações de Rastreabilidade da Qualidade também poderão ser acessadas através do QR Code, localizado na etiqueta do produto, e no Termo de Conformidade de cada lote.
“Além disso, a ferramenta também traz benefícios para a organização do produtor de uma maneira muito transparente, já que o Portal do Cliente possibilita o rastreamento do produto adquirido, o Status do Pedido, acesso a dados, transações realizadas com a SLC Sementes, dados cadastrais das propriedades, notas fiscais e um canal direto para contato, quando necessário”, explica Ricardo Oliveira, gerente de Vendas de Sementes e Novos Negócios da SLC Sementes.
Ferramenta foi lançada em live – O lançamento do Portal do Cliente ocorreu na semana passada, com uma live que contou com a presença de Dejalma Zimmer, consultor e Doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes. O especialista abordou o tema “Programa de Qualidade e Boas Práticas”, detalhando itens como recebimento, armazenagem, amostragem, validação da qualidade, como fazer canteiro, entre outros.
O encontro reuniu 60 pessoas entre clientes e colaboradores da SLC Sementes. Dejalma compartilhou dicas e boas práticas que podem contribuir para produtividade e rentabilidade da lavoura.
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